Plano B
De acordo com a legislação eleitoral, o dead line para substituições de candidaturas era em 12 de setembro, às 19h. Por sorte ou organização, o julgamento do registro de candidatura de Daniel Netto Cândido (PSD) à prefeitura de São João Batista aconteceu duas horas antes desse prazo.
Se o prefeito afastado fosse derrotado nos tribunais, haveria substituição. Segundo o passarinho transparente, outro membro da família Cândido estava pronto, com documentação preparada, para dar entrada no registro e concorrer nas eleições majoritárias da Capital Catarinense do Calçado. O êxito no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) trouxe alívio geral; mas a decisão segue para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.
Últimas do Blog
Política
Aviso prévio
Governo de Nova Trento, que não tem maioria na Câmara, solicita que vereadores comuniquem com antecedência sobre fiscalização de atos do Executivo
Política
Carta de despedida
Bete Mianes apressa saída, entrega pedido de exoneração ao prefeito e deixa caminho livre para Déda Vargas na Assistência Social de Tijucas
Geral
Ato de paz
Enfermeira sofre agressão em UBS do município, e prefeito se junta a agentes de Saúde em protesto pacífico: "atitudes como essa são inaceitáveis"
