sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Plano de poder

Postado em 26 de março de 2018
  •  
  •  
  • 36
  •  
  •  

Não se sabe porque cargas d’água Dário Berger (MDB-SC) teria algum interesse no Vale, mas, segundo um passarinho incolor, o senador estaria inclinado a reeditar na região o projeto que protagonizou em São José e Florianópolis. Prefeito por 16 anos consecutivos – oito em cada município –, ele viria tentando convencer o chefe do Executivo de São João Batista, Daniel Netto Cândido (PSD), que está no segundo mandato na Capital Catarinense do Calçado e com quem mantém estreita relação, a se filiar ao MDB e, em 2020, concorrer à prefeitura de Tijucas.

Assessor especial de Berger na região, o ex-vice-prefeito e ex-vereador Luiz Rogério da Silva, de Tijucas, garante que jamais ouviu qualquer conversa a respeito. “Sei que o senador gosta muito do Daniel, e que, certamente, já o convidou a se filiar ao MDB. Mas, se realmente existisse essa proposta, suponho que eu teria sido consultado”, diz.

FONTES INSEGURAS

O suposto projeto teria sido revelado à boca pequena, num encontro entre políticos locais e familiares do prefeito de São João Batista. Pelo sim e pelo não, a fumaça está no ar. Se há fogo, ou apenas uma fogueira de vaidades, o tempo deve mostrar.

5 Comentários em “Plano de poder”

  1. Antonio Lopes disse:

    Esqueceram de avisar ao Sr. Dário que Tijucas não gosta de forasteiro para Prefeito.

  2. LuKa disse:

    Era só o que faltava. E porque trazer al guem de outro município??? Temos pessoas com muitas competências e habilidades para a próxima eleição. O que nos falta talvez seja coragem para enfrentar os desafios da caminhada política.

  3. Canarinha disse:

    Gosto do Daniel, mas ele que fique lá em São João.

  4. Juliano disse:

    Dario Berguer é um sem noção. As cidades de Florianópolis e São José se confundem, são muito próximas e ninguém sabe onde termina uma e começa a outra. Não é o caso de Tijucas e São João Batista. Além do mais, seria um chute no esôfago dos políticos daqui se deixarem isso prosperar e ter sucesso.

  5. Flavio disse:

    Daniel é um baita prefeito, caprichoso e trabalhador,.o melhor político do vale. Mas as 10 ou 12 famílias que mandam em Tijucas não aceitariam. E realmente não dá prá comparar o elo que S. José e Fpolis tem com o afastamento e rivalidade o de Tijucas e S.JB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?