quarta-feira, 12 de novembro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Política e narrativas

Postado em 12 de novembro de 2025
Foto: Rádio Clube

Política se sustenta em enredos, e quem domina a narrativa, domina o jogo. Mas, segundo o ex-prefeito de São João Batista e suplente de deputado estadual, Daniel Netto Cândido (PSD), os discursos criados contra sua gestão de oito anos “estão desmoronando com o tempo”.

Em entrevista à Rádio Clube nesta terça (11), Cândido afirmou que as críticas feitas ao seu governo, especialmente em relação à gestão do Hospital Monsenhor José Locks, “caíram por terra”, já que a atual administração mantém a mesma empresa e o mesmo modelo de gestão. “O hospital continua o mesmo. Vai se tentar mudar o uniforme, mas municipalizar, não vai”, provocou.

O ex-prefeito aproveitou para cutucar a atual base política, lembrando que seus sucessores, Pedro Alfredo Ramos (MDB) e Juliano Peixer (UNIÃO), não enfrentaram oposição na Câmara de Vereadores, ao contrário dele, que define o período como “uma guerra”.

Daniel lançou ainda um desafio direto ao grupo governista. Se realmente acreditam que determinadas políticas estavam erradas, por que não as revogam agora? Citou como exemplo o programa dos monitores, duramente criticado por adversários durante seu mandato, mas mantido pela atual gestão.

O que o ex-prefeito expõe é o abismo entre o palanque e o gabinete – porque uma coisa é o discurso embalado pela campanha, e outra, bem distante, é o cotidiano das decisões reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?