Postura fiscalizadora
Mais incisiva representante da oposição no parlamento tijuquense, a vereadora Fernanda Melo (PMDB) se diz inconformada com a postura do Poder Executivo municipal em relação à outorga da concessão de água do Rio Tijucas para o município de Bombinhas.
Articulada, com vastidão vocabular e amplamente inteirada do assunto, ela questionou o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD), semana passada, na Câmara, sobre os impactos social, ambiental, territorial e de logística que o município sofrerá, além de citar os artigos 177 e 178 da Lei Orgânica Municipal, que trata da competência do Poder Público do município no tangente à proibição e fiscalização de devastação, poluição e degradação das encostas, dos rios, nascentes, bem como das áreas de preservação permanente; da preservação e restauração dos processos ecológicos essenciais das espécies e dos ecossistemas; da preservação e restauração da diversidade e da integridade do patrimônio biológico e paisagístico do município; além do registro, acompanhamento e fiscalização em concessões de direito de pesquisa e exploração dos recursos hídricos, vegetais e minerais.
“E nem chegamos na questão da exploração do solo. Porque sobre esse tema nós teríamos mais de mil itens elencados a serem resolvidos”, concluiu – por ora – a vereadora e advogada.
Últimas do Blog
Política
Aviso prévio
Governo de Nova Trento, que não tem maioria na Câmara, solicita que vereadores comuniquem com antecedência sobre fiscalização de atos do Executivo
Política
Carta de despedida
Bete Mianes apressa saída, entrega pedido de exoneração ao prefeito e deixa caminho livre para Déda Vargas na Assistência Social de Tijucas
Geral
Ato de paz
Enfermeira sofre agressão em UBS do município, e prefeito se junta a agentes de Saúde em protesto pacífico: "atitudes como essa são inaceitáveis"

O cansado, vc acha correto pagar pedágio para entrar em Bombinhas, então tem que pagar para levar água prá Bombinhas, a vereadora está corretamente certa, os outros bocas moles deveriam ler a lei orgânica do município e não ir atrás do Prefeito.
Fernanda está corretíssima, não consigo entender como eles querem a “nossa” água e não querem retribuir, não.podemos ser tão permissivos, Tijucas tem muitas dificuldades muita coisa.pra ser feita e a ajuda seria muito bem.vinda da nossa vizinha Bombinhas. Temos que lutar por nossa cidade. Estamos na decadência.
Cansado. Você entender que é preciso ter a contra partida para o município de Tijucas. A vereadora está fazendo que todos os vereadores deveriam fazer, e está de olho para não se arrepender mais tarde.
ESSA FALA MESMO E COM CONHECIMENTO. PORQUE OS OUTROS SÃO UNS TAPADOS BOCA MOLE!
Fernanda está corretíssima, a no mínimo de haver uma compensação financeira para custear o manejo do rio e dos transtornos acusados por tal capitação. Estou admirado que outros vereadores não tenham se manifestado.
Jardel, a coisa funciona assim: Se fosse o partido da vereadora que estivesse no poder e vendesse (doasse) a agua do nosso rio pra bombinhas, com certeza absoluta ela seria favorável e os demais vereadores que hoje são favoráveis, seriam com absoluta certeza contrários. Nesse país entendesse por oposição aqueles que são contra tudo que venha a favorecer quem está no poder, não importando se será bom ou não ao município.
Essa é mais uma partidaria Cega que não consegue pensar no bem comum. Isso da nojo dessas pessoas partidarias que não só criticam e nada fazem para melhorar. Nojo de politica e desses políticos atrasados…