sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Postura fiscalizadora

Postado em 22 de agosto de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mais incisiva representante da oposição no parlamento tijuquense, a vereadora Fernanda Melo (PMDB) se diz inconformada com a postura do Poder Executivo municipal em relação à outorga da concessão de água do Rio Tijucas para o município de Bombinhas.

Articulada, com vastidão vocabular e amplamente inteirada do assunto, ela questionou o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD), semana passada, na Câmara, sobre os impactos social, ambiental, territorial e de logística que o município sofrerá, além de citar os artigos 177 e 178 da Lei Orgânica Municipal, que trata da competência do Poder Público do município no tangente à proibição e fiscalização de devastação, poluição e degradação das encostas, dos rios, nascentes, bem como das áreas de preservação permanente; da preservação e restauração dos processos ecológicos essenciais das espécies e dos ecossistemas; da preservação e restauração da diversidade e da integridade do patrimônio biológico e paisagístico do município; além do registro, acompanhamento e fiscalização em concessões de direito de pesquisa e exploração dos recursos hídricos, vegetais e minerais.

“E nem chegamos na questão da exploração do solo. Porque sobre esse tema nós teríamos mais de mil itens elencados a serem resolvidos”, concluiu  por ora a vereadora e advogada.

7 Comentários em “Postura fiscalizadora”

  1. Cansado disse:

    Essa é mais uma partidaria Cega que não consegue pensar no bem comum. Isso da nojo dessas pessoas partidarias que não só criticam e nada fazem para melhorar. Nojo de politica e desses políticos atrasados…

  2. Jardel disse:

    Fernanda está corretíssima, a no mínimo de haver uma compensação financeira para custear o manejo do rio e dos transtornos acusados por tal capitação. Estou admirado que outros vereadores não tenham se manifestado.

    1. Leão da Ilha disse:

      Jardel, a coisa funciona assim: Se fosse o partido da vereadora que estivesse no poder e vendesse (doasse) a agua do nosso rio pra bombinhas, com certeza absoluta ela seria favorável e os demais vereadores que hoje são favoráveis, seriam com absoluta certeza contrários. Nesse país entendesse por oposição aqueles que são contra tudo que venha a favorecer quem está no poder, não importando se será bom ou não ao município.

  3. É EU E EU MESMO. disse:

    ESSA FALA MESMO E COM CONHECIMENTO. PORQUE OS OUTROS SÃO UNS TAPADOS BOCA MOLE!

  4. Cachaceiro disse:

    Cansado. Você entender que é preciso ter a contra partida para o município de Tijucas. A vereadora está fazendo que todos os vereadores deveriam fazer, e está de olho para não se arrepender mais tarde.

  5. Henrique disse:

    Fernanda está corretíssima, não consigo entender como eles querem a “nossa” água e não querem retribuir, não.podemos ser tão permissivos, Tijucas tem muitas dificuldades muita coisa.pra ser feita e a ajuda seria muito bem.vinda da nossa vizinha Bombinhas. Temos que lutar por nossa cidade. Estamos na decadência.

  6. Antônio lopes disse:

    O cansado, vc acha correto pagar pedágio para entrar em Bombinhas, então tem que pagar para levar água prá Bombinhas, a vereadora está corretamente certa, os outros bocas moles deveriam ler a lei orgânica do município e não ir atrás do Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?