Dono da bola
Foto: Arquivo Pessoal
Reeleito com a quarta maior votação do pleito, o vereador Erivelto “Danone” Leal dos Santos (PL) pode nem frequentar a Câmara Municipal na próxima legislatura. Sobre a mesa, ainda que integrante do bloco de oposição, ele tem um convite do prefeito eleito Maickon Campos Sgrott (PP) para comandar a FME (Fundação Municipal de Esportes) na gestão 2025-2028.
Foto: Arquivo PessoalDanone, de fato, preparava-se para assumir esse desafio. As conversas estavam bastante adiantadas, mas com o candidato a quem defendeu na campanha, empresário Thiago Peixoto dos Anjos (PL).
O chamado de Sgrott surpreendeu, embora se especulasse, mesmo antes da corrida eleitoral e no atual governo, de Eloi Mariano Rocha (PSD), que houvessem negociações com o vereador nesse sentido. Apesar de oposicionista, sempre foi consenso no QG cola-branca que o parlamentar reunia os requisitos basais para gerir o departamento de Esportes do município.
O “sim”, entretanto, ainda não foi dado. Os últimos dias têm sido de avaliação da proposta e de conversas com familiares, amigos e correligionários. E o conselho da grande maioria, inclusive de Peixoto dos Anjos, tem sido o mesmo: “estejas onde te sentires melhor e puderes ser mais útil”.
Últimas do Blog
Política
Aviso prévio
Governo de Nova Trento, que não tem maioria na Câmara, solicita que vereadores comuniquem com antecedência sobre fiscalização de atos do Executivo
Política
Carta de despedida
Bete Mianes apressa saída, entrega pedido de exoneração ao prefeito e deixa caminho livre para Déda Vargas na Assistência Social de Tijucas
Geral
Ato de paz
Enfermeira sofre agressão em UBS do município, e prefeito se junta a agentes de Saúde em protesto pacífico: "atitudes como essa são inaceitáveis"

Se é para colocar oposição “O melhor gestor do setor de esporte que teve até hoje foi o Robson Varela( coquinho), “muito organizado ! E é funcionário de carreira da Prefeitura!
Agora eu já sei. Enganaram o Ney….outra vez
Isso só comprova o que foi esclarecido para a população durante toda a campanha.
O grupo do prefeito eleito não tinha e não tem nos seus quadros pessoas competentes para assumir ou administrar qualquer secretaria, autarquia ou repartição que seja. A prova está aí. Precisam se socorrer da oposição para puder tocar minimamente alguma coisa. Noutros casos desenterram velhas bananeiras que já deram cacho e que já foram péssimo no passado. Quatro anos passam rápido. A população, o eleitor, é inteligente e vigilante.
Se elegeu pelo 22, como todos que vieram para esse partido aumentaram a votação que tinham.
Mas ele, a do partido Novo e o menos votado vereador pelo PMDB é questão de tempo para mudarem a casaca.
E logo mais gente do PL vai também. E Tiago nunca será prefeito. Candidato fraco, com dificuldade para se expressar, que nem o trabalho de virar morar na cidade se deu. Se fosse para perder, botavam o Ney mesmo. Pelo menos ia incendiar a campanha.
Se convidar é sem-vergonha! E se outro aceitar é mais sem-vergonha que o outro! Durma com barulho deste!! Então peça para sair do partido e se explique com seus eleitores.
O Ney merece a Fundação de Esportes. Esteve junto, lutou junto. Agora querem dar para alguém que trabalhou contra? Aí não, aí chateia.
O caminho certo é colocar o Ney da tijusat na fundação. Tem experiência e já foi superintendente até levar uma rasteira. Além do mais ajudou a eleger o maicon. Esse sim merece
Se o novo prefeito colocar em todas áreas pessoas com experiência e que tenha os requisitos qualificados para a função, não importa qual partido seja, creio que é o caminho certo para uma boa administração.
Até poderia ser. Mas deveria sair do PL e se filiar ao PP….um homem precisa ter caráter e posicionamento, isso se tem intenções futuras na política. Não acredito que ele será o judas que todo mundo espera.