Dono da bola
Reeleito com a quarta maior votação do pleito, o vereador Erivelto “Danone” Leal dos Santos (PL) pode nem frequentar a Câmara Municipal na próxima legislatura. Sobre a mesa, ainda que integrante do bloco de oposição, ele tem um convite do prefeito eleito Maickon Campos Sgrott (PP) para comandar a FME (Fundação Municipal de Esportes) na gestão 2025-2028.
Danone, de fato, preparava-se para assumir esse desafio. As conversas estavam bastante adiantadas, mas com o candidato a quem defendeu na campanha, empresário Thiago Peixoto dos Anjos (PL).
O chamado de Sgrott surpreendeu, embora se especulasse, mesmo antes da corrida eleitoral e no atual governo, de Eloi Mariano Rocha (PSD), que houvessem negociações com o vereador nesse sentido. Apesar de oposicionista, sempre foi consenso no QG cola-branca que o parlamentar reunia os requisitos basais para gerir o departamento de Esportes do município.
O “sim”, entretanto, ainda não foi dado. Os últimos dias têm sido de avaliação da proposta e de conversas com familiares, amigos e correligionários. E o conselho da grande maioria, inclusive de Peixoto dos Anjos, tem sido o mesmo: “estejas onde te sentires melhor e puderes ser mais útil”.
Até poderia ser. Mas deveria sair do PL e se filiar ao PP….um homem precisa ter caráter e posicionamento, isso se tem intenções futuras na política. Não acredito que ele será o judas que todo mundo espera.
Se o novo prefeito colocar em todas áreas pessoas com experiência e que tenha os requisitos qualificados para a função, não importa qual partido seja, creio que é o caminho certo para uma boa administração.
O caminho certo é colocar o Ney da tijusat na fundação. Tem experiência e já foi superintendente até levar uma rasteira. Além do mais ajudou a eleger o maicon. Esse sim merece
O Ney merece a Fundação de Esportes. Esteve junto, lutou junto. Agora querem dar para alguém que trabalhou contra? Aí não, aí chateia.
Se convidar é sem-vergonha! E se outro aceitar é mais sem-vergonha que o outro! Durma com barulho deste!! Então peça para sair do partido e se explique com seus eleitores.
Se elegeu pelo 22, como todos que vieram para esse partido aumentaram a votação que tinham.
Mas ele, a do partido Novo e o menos votado vereador pelo PMDB é questão de tempo para mudarem a casaca.
E logo mais gente do PL vai também. E Tiago nunca será prefeito. Candidato fraco, com dificuldade para se expressar, que nem o trabalho de virar morar na cidade se deu. Se fosse para perder, botavam o Ney mesmo. Pelo menos ia incendiar a campanha.
Isso só comprova o que foi esclarecido para a população durante toda a campanha.
O grupo do prefeito eleito não tinha e não tem nos seus quadros pessoas competentes para assumir ou administrar qualquer secretaria, autarquia ou repartição que seja. A prova está aí. Precisam se socorrer da oposição para puder tocar minimamente alguma coisa. Noutros casos desenterram velhas bananeiras que já deram cacho e que já foram péssimo no passado. Quatro anos passam rápido. A população, o eleitor, é inteligente e vigilante.
Agora eu já sei. Enganaram o Ney….outra vez
Se é para colocar oposição “O melhor gestor do setor de esporte que teve até hoje foi o Robson Varela( coquinho), “muito organizado ! E é funcionário de carreira da Prefeitura!