Nova direção
Foto: Luan Lucas
O prefeito eleito Maxiliano de Oliveira (PL), de Nova Trento, saboreou, há quase dois meses, o gosto da vitória nas eleições municipais, quatro anos após amargar uma derrota para o mesmo adversário de 2024, o prefeito Tiago Dalsasso (MDB).
Foto: Luan LucasEm entrevista ao programa LINHA DE FRENTE, quinta-feira passada (28), Max revelou que, apesar das dificuldades que o pleito apresentava, confiava no êxito do grupo, inclusive com diferença superior aos 216 votos que separaram os vencedores dos derrotados.
“Eu tinha certeza que seria difícil. Em algumas circunstâncias não tínhamos escolhas, tínhamos que enfrentar a campanha. O sonho e a segurança de que a gente ia ganhar a eleição nunca saíram do nosso coração. Tínhamos plena consciência e convicção que tínhamos chances, mas não imaginávamos que a margem seria tão justa”, pontuou.
A virada de chave, na avaliação do próximo mandatário neotrentino, foi o evento promovido uma semana antes das eleições.
“Quando fizemos nossa carreata, acho que foi o grande boom da campanha. Foram em torno de mil carros na carreata, um movimento de famílias, crianças, mulheres, um envolvimento muito grande sem bagunças e bebedeiras. Era um sentimento de que a vitória estava muito próxima”, explicou.
PRIORIDADE
Oliveira contou ainda que, ao assumir o governo neotrentino, pretende dar prioridade para melhorar a Saúde, pasta que comandou durante quase oito anos, na gestão de Gian Francesco Voltolini (PP), entre 2013 e 2020.
“Prioridade um é a Saúde. Precisamos recompor, reestruturar e reorganizar. A estrutura física está aí, os equipamentos estão aí e temos profissionais. Mas é como um xadrez. Colocar cada peça no lugar certo do tabuleiro e recomeçar o jogo. Precisamos reorganizar todos os processos”, justificou.
Últimas do Blog
Política
Danos mínimos
Emerson Stein deixa Alesc em 2 de março, no retorno de Jerry Comper, e deve se dedicar integralmente a trabalho de campo e articulação política
Política
Mudança anunciada
Substituição na Secretaria Municipal de Assistência Social de Tijucas: sai Elizabete Mianes da Silva e entra Maria Edésia da Silva Vargas
Política
Danos morais
Tribunal de Justiça de Santa Catarina condena ex-vereador a indenizar vice-prefeito em R$ 12 mil por declarações na Câmara de São João Batista em 2023
