Time escalado
O prefeito Valério Tomazi (PMDB) não pode dar certeza da sua candidatura à reeleição – visto que o presidente do PMDB em Tijucas, ex-prefeito Elmis Mannrich, também pretende disputar o pleito majoritário deste ano –, mas já recrutou seu exército de base na concorrência proporcional.
Ontem, 31 de março, na data limite para que pré-candidatos a vereador deixem cargos públicos, parte do colegiado municipal se exonerou da função. Com a legenda do PMDB nas intenções, saíram Cláudio Tiago Izidoro, ex-diretor de Trânsito e Transportes; Rogério dos Anjos, o Guelo, ex-superintendente da Fundação Municipal de Esportes; e Sheila Dias, ex-secretária de Ação Social.
Tomazi ainda queria contar com as candidaturas da secretária de Cultura, Cláudia Venâncio, e do diretor do Procon, Erivelto Leal dos Santos, o Danone; mas ambos declinaram da proposta e seguem nos cargos.
Atualizado às 17h12: Odirlei Resini, agora ex-secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, também deixou o posto e é pré-candidato a vereador pelo PMDB em Tijucas.
Falta Odirlei Resini da Agricultura que sai como candidato ao PMDB