Sem reeleição
Partidos à parte, a classe política do Vale do Rio Tijucas vem lamentando a ausência do deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) na lista de eleitos para a legislatura 2019-2022. É um dos mais frequentes parlamentares na região – sobretudo pela atuação, como urologista, em hospitais e clínicas do Vale –, tem apoios suprapartidários, e chegou a liderar as votações entre postulantes ao parlamento catarinense em Canelinha e Major Gercino. Mas ficou na 39ª posição geral, com 30.085 votos, e não conseguiu a reeleição.
Venzon, a propósito, emprega em seu gabinete, na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), a canelinhense Josiane Benevenute e a tijuquense Ana Maria Leal da Veiga, tamanha a identificação e o respeito à região. Entre perdas e danos, no entanto, o presidente do PSDB em Tijucas, empresário Thiago Peixoto dos Anjos, vem agradecendo sistematicamente aos eleitores locais, que confiaram ao parlamentar 1.318 votos – o segundo melhor resultado no Vale; abaixo, apenas, de São João Batista, que registrou 1.765 sufrágios para o médico brusquense.
Últimas do Blog
Jackson Laurindo
Integração ou centralização?
Jackson Laurindo: "O Brasil precisa de uma segurança mais integrada. Mas isso não pode significar o enfraquecimento dos estados e de quem salva vidas"
Política
De corpo e alma
Bolsonarista convicto, diretor de Trânsito do município segue roteiro do candidato a senador Carlos Bolsonaro e quer agenda com ele em Tijucas
Política
Cabo eleitoral
Aposentado, coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira defende eleição de Emerson Stein ao parlamento catarnense: "Contribuiu muito com a PM"

essa ana maria leal sempre foi cola branca do 25 ..tens razao marlene,45 tem q fazer limpa no diretorio e …thyago presidente cara serio e d palavra …o thyago no diretorio e esecutiva vai colocar so fixa limpa
Por que perdeu. Escolhe mal seis funcionários e cabos eleitorais.