Chumbo trocado
11
Antes amigos e parceiros, mas prováveis concorrentes locais nas eleições de 2022 por uma cadeira no parlamento catarinense, o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), e a deputada estadual Ana Paula da Silva (sem partido), de Bombinhas, decidiram romper. No fim de semana, trocaram farpas nas redes sociais.
Ao responder uma moradora sobre o asfaltamento da segunda metade do Morro de Zimbros, Paulinha disse, no Instagram, que “torcia para que o prefeito (de Porto Belo) acelerasse a sua parte, já que os recursos estão na conta dos dois municípios”. Stein rebateu em seguida, pontuou dificuldades no lado portobelense do morro por “grande volume de pedras, que terão de ser implodidas, além de vários taludes e contenções”, e disse que a deputada e o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller (DEM), estariam “preocupados em achar algo para denegrir o trabalho” do governo vizinho.
A relação entre ambos, que era excelente — tanto que o mandatário portobelense foi um dos apoiadores da eleição da ex-prefeita de Bombinhas para o Legislativo estadual em 2018 —, foi severamente afetada no momento em que Stein decidiu que concorreria ao parlamento catarinense no próximo pleito. Desde então, os encontros e elogios de parte a parte escassearam, e as alfinetadas, especialmente em declarações públicas, têm sido cada vez mais frequentes. Pois, então?!
Farinha pouca meu pirão primeiro.
Fácil entender. A deputada Paulinha teve apoio do prefeito de Porto Belo. Agora o mesmo quer disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, e com isso, a Paulinha está enciumada, pois tem tudo pra retornar para a sua cidade Bombinhas. Torço para Emerson Stein ocupar uma vaga na “Casa do Povo”.
só poloticagem e nós pagando a conta, Paulinha e Emersom são sustentados pelo povo miserável qie nem sempre tem oque comer, isso é muito vergonhoso; tanto pelo municipal, rstadual e feferal. nossos politicos não estão nem ai se estamos morendo de fome ou não