Não ao lixão
Mesmo diante dos movimentos populares e da recusa do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) em 2017, aquela empresa que pretendia instalar um aterro sanitário em Nova Descoberta ainda não desistiu da ideia. Neste ano, houve nova tentativa, com parte do empreendimento em área pertencente a Canelinha.
Preocupados com o avanço das tratativas, moradores da localidade se reuniram com Mariano Rocha nesta manhã. Do encontro, a propósito, também participaram o prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel (PSL), e o presidente do Legislativo canelinhense, vereador Robinson Carvalho Lima (PP).
Tanto o mandatário tijuquense quanto o da Cidade das Cerâmicas são enfáticos: não querem e não liberam alvarás para o aterro sanitário. “Já tínhamos a garantia do prefeito Eloi e, agora, ouvindo o prefeito Diogo, ficamos mais tranquilos. É importante que os dois municípios estejam juntos nesta luta”, pontuou, durante a reunião, o presidente da Associação de Moradores de Nova Descoberta, José Vicente de Souza e Silva.
Últimas do Blog
Esporte
Mérito Esportivo
Em sessão solene e com destaque para árbitra da CBF, Câmara de Tijucas entrega o Prêmio Mérito Esportivo a 13 personalidades do esporte local
Política
Honra ao mérito
Vereadora Lourdes Matias, de Bombinhas, aparece entre os 32 parlamentares mais bem avaliados do NOVO no Brasil, e recebe Prêmio Libertas em São Paulo
Política
Reencontro
Ativismo político e Havan em Porto Belo à parte, Emerson Stein reencontra Luciano Hang em Bombinhas: "faço questão de agradecê-lo"

Quem produz lixo tem que dar um destino ao lixo! Uma pergunta e se as empresas não quiserem mais recolher nosso lixo de todo o vale o que vamos fazer e qual destino vai ter?