Câmara interditada
30
Na papelada esquecida, nas gavetas da Câmara de Vereadores de Tijucas, há um laudo do Corpo de Bombeiros que determina a interdição – isso mesmo: interdição! – do prédio que comporta o Poder Legislativo municipal. Amanhã, os homens de vermelho voltam à Casa do Povo para reavaliar as condições do imóvel e devem, mais uma vez, reprovar a estrutura.
O forro e o assoalho, principalmente, estão em situação deplorável. Na maior parte dos gabinetes da Câmara, o piso cedeu; e as fendas e remendos no chão se multiplicam periodicamente neste preocupante cenário. As paredes, carunchadas, denunciam as fissuras no teto. Dias de chuva são calamitosos na Casa há anos.
…
META ESTABELECIDA
Para marcar o mandato, o atual presidente, Vilson Natálio Silvino (PP), estabeleceu uma meta: revitalizar integralmente a sede do Legislativo tijuquense. O start para a construção de uma Câmara de Vereadores nova, em outro endereço, também está nos planos do vereador. O prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) já acenou positivamente sobre a aquisição de um terreno para este fim.
A mesma empresa que construiu a elogiada Casa do Empresário – sede da Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da cidade – se propõe ao serviço. Em estruturas pré-moldadas, a estimativa é de que a obra custe cerca de R$ 200 mil; apenas a quinta parte das sobras do Legislativo em 2018.
derruba essa coisa velha e faz nova ali no mesmo terreno com estacionamento no minimo 60 carros ,faz um projeto top igual itapema fez …mudarfazbem,…mas infelismente so pençao pra traz,
Literalmente nossa de câmara está cheia de cupins.
Está na hora de Tijucas caminhar a passos largos para o desenvolvimento, não adianta fazer faz de conta , igual asfalto casca de ovo , em dez dias já está aparecendo as lajotas derruba aquela porra de prédio faz um projeto novo e arrojado , pois já temos terreno e bem localizado , não precisa desapropriar mais terreno de nenhum apoiador de campanha ou afins , o povo , mesmo que pouco que gostam de teatro já estão acostumados a ir ali ver a sessão …..
Não tem que procurar terreno novo não., derruba aquela coisa velha e constrói ali mesmo com um projeto arrojado.
Troco o piso
Brasil tem esta mania de conservar ” Velharias ” tem que fazer como na Europa , não serve mais , derruba e constrói novo , mais isso é só mais um meio de Roubar , olha o elefante branco Hercílio Luz , ( ponte de Florianópolis ) quanto dinheiro já foi investido naquela porcaria ? O equivalente a construção de três pontes iguais a de laguna , ai ficam investindo numa coisa sem futuro , assim é esse casarão do antigo teatro , derruba esta porcaria e constrói algo para a sociedade , infelizmente só irão desmanchar quando a parede cair em cima de alguém , causando um problema grave . #ficaadica
Não é desse tipo de economia que o país ou o município necessitam. Esse tipo de “economia” é quase tão inconsequente quanto um vereador investir seu tempo carpindo terreno em detrimento de legislar. É claro que fazer boas escolhas e economizar é fundamental. Mas é preciso reconhecer que determinados gastos são necessários. Portanto, não da para tolerarmos mais esse tipo de economia burra com o nosso dinheiro.