Desfiliação
Outrora cobiçado, o PSL vem, pouco a pouco, caindo em desuso na política nacional. E no Vale do Rio Tijucas não tem sido diferente. Símbolo de novidade e, para muitos, de oportunidade, o partido acaba de perder uma prefeitura na região. O mandatário de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel, se desfiliou.
O movimento é estratégico e tem a ver com as eleições gerais de 2022. Alves Maciel deixou as fileiras pesselistas para acompanhar o governador Carlos Moisés da Silva na próxima parada. O chefe do Executivo estadual, no entanto, ainda não definiu que legenda seguir, mas tem grandes chances de ingressar no PP — justamente, a agremiação originária do prefeito da Cidade das Cerâmicas e de onde foi, inclusive, presidente municipal.
Últimas do Blog
Política
Caminho livre
IMA confirma licença para instalação dos molhes da Boca da Barra, em Tijucas; obra deve custar R$ 55 milhões e elevar potencial econômico do município
Política
Ação e reação
Presidente do PL em São João Batista critica deputada por ação na Justiça contra concessão de medalha a Carlos Bolsonaro: "Poderias ter ficado quieta"
Jackson Laurindo
João Santana e o Brasil pragmático
Jackson Laurindo: "para 'O Mago', a maioria dos eleitores brasileiros não compreende as diferenças reais entre esquerda e direita"

Semana passada foi aprovada pela cúpula do PSL e DEM o fim dois partidos, e se uniram formando o “Força Brasil” com o número 44 .