quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Dor no estômago

Postado em 12 de dezembro de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Havia um desconforto antes da campanha pela prefeitura de Tijucas, e que persiste mesmo depois das eleições. Parte do grupo vitorioso no recente pleito municipal ainda não consegue conviver com o PT – não com seus representantes, mas com a sigla. Tanto que os companheiros, alguns com décadas de militância, reconhecidos pelos préstimos no período eleitoral e pretendidos pelo próximo governo, vêm sendo orientados a considerar a mudança de partido.

Presidente municipal do PT e vice-prefeito eleito, o policial rodoviário federal aposentado Adalto Gomes tem claras pretensões – e um acordo velado com o PSD – para a concorrência majoritária de 2020. Resta saber se esse incômodo pode ser superado, ou se mesmo ele, o líder, teria planos para contentar os novos amigos.

11 Comentários em “Dor no estômago”

  1. João disse:

    Muita hipocrisia mesmo… os partidos mais corruptos do Brasil, alem de PMDB e PSDB, são o DEM e o PP…
    Só não está em alta o PSD pq é novo…
    O problema não é a sigla mas os eleitores q seguem votando em ladrão. Assim como os icebergs, de ambas as coligações, como os militantes dos MBL, baboseiras e cia, q agora nada fazem qdo caem as máscaras dos verdadeiros sanguessugas do Brasil…

  2. Narbal disse:

    E por isso que sempre falei durante o pleito que as siglas tem que cair em detrimento das qualidades e capacidades de qualquer postulante a um cargo pública. E tanto e verdade que no atual escândalo politica pouquíssimas ou quase nenhuma sigla se escapa. Menos siglas mais pessoas.

    1. Canarinha disse:

      Concordo plenamente Narbal.

  3. FERNANDO ARIEL disse:

    Acho engraçado ois no ranking de partidos mais corruptos o PT ta longe de ser o primeiro, na verdade hoje estão valorizando mais os partidos que as pessoas, talvez o PSD queria fazer igual o PMDB deixar ajudar a eleger o seu projeto e depois chutar o PT.

  4. Ornitólogo disse:

    HOJE SENDO POLÍTICO GERA MUITA DESCONFIANÇA (TODOS SÃO CORRUptOS) , MAS SENDO DO PT GERA MAIS… ATÉ PORQUE O CHEFE MOR NOVE DEDOS DE TODAS AS QUADRILHAS DO BRASIL É DO PT…

    1. Canarinha disse:

      Diante dos últimos acontecimentos já estou com dúvidas sobre a culpa somente do Lula. Ele pagou, mas teve os que se venderam. Os que se aproveitaram das propinas e tem muito mais dos outros partidos do que do PT. Mas deixo claro, não sou amante do PT, não sou amante de partidos de esquerda.

  5. Zé da INCOPE disse:

    É o político que faz o partido….se ele é sério o partido é bom….

  6. Antonio lopes disse:

    João porque o PSD está em alta pois todos os candidatos são oriundos destes partidos que vc falou, em Tijucas todos os partidos estão envolvidos na operação Iceberg, só falta serem PRESOS!!

  7. João disse:

    Ornitólogo, vc tem q parar de ver o mundo pela televisão. Ou, ao menos, discernir melhor suas leituras das revistas de pouca credibilidade…
    Nem mesmo a Operação Ave de Rapina, seu hobby, teve gente do partido dos q trabalham… veja q lá a maioria é PMDB depois PSD…
    Vc deveria deixar de pensar no seu umbigo e ver q existem pessoas de verdade afetadas pelo golpe da elite rica q vc defende…
    o único afetado nisso tudo é o pobre.. Não vc e sua novela..
    Para de repetir como um marreco o símbolo plantado na sua cabecinha…

  8. VALMOr João Umbelino disse:

    De fato João esta correto, é muita hipocrisia. Sou militante petista desde a década de oitenta. Já fui taxado de comunista, vagabundo e nos últimos tempos de corrupto. Nunca postule cargo eletivo, porque o atual sistema político é corrupto. Essa democracia que temos é burguesa e só serve a burguesia. Se extinguisse o PT acabasse com a corrupção na política, seria o primeiro a pedir isso. Mas não sejamos hipócritas, a corrupção na política é resultado da cultura dominante apregoada pelo sistema capitalista, doutrinador do individualismo, da cultura do consumo, das ditadura da estética e todas as demais hipocrisias. Mais corrupto que os governos que temos em sc? LHS criou o Fundo Social pra desviar impostos da receita estadual para fazer politicagem e caixa dois de campanha. Colombo desviou quase 1 bilhão de reais entre 2015 e 2016 da Celesc, que deveriam entrar como ICMS nas receitas do governo e distribuídos nas políticas do estado e distribuídos entre os municípios, desviou para o Fundo Social. O SINTE protocolou pedido de impeachment. Merisio arquivou. Ontem aprovaram uma lei pra regularizar o desvio e se livrar de possíveis processos futuramente. É aí essa gente quer falar de corrupção? Como diz Paulinho Mixaria, vão rachar uma lenha.

    1. P. dos Santos Amaral. disse:

      Valmor João Umbelino, aprendi algo nos longos anos de minha vida: “O sábio é aquele que simplesmente fecha-se aos debates vazios”. Você com tanta bagagem tanto como ser humano como também conhecedor de política ( no sentido de participação, cooperação…) não deveria justificar algo que só uns poucos independentes de preferências partidárias atingiram a consciência de separar o joio do trigo. Eu mesmo quase sempre leio tudo que o leitor escreve no debate, mas me fecho e não entro no debate, pois a miopia de alguns deles pode nos contaminar. Abraços amigo. Parabéns pelo texto teu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?