Efeito mínimo
Foto: Lorran Barentin/Jornal Razão
A recente federalização do União Brasil com o PP não alterou o planejamento do presidente da Câmara Municipal de Tijucas, vereador Maurício Poli (PSB), que pretende assumir o controle do partido no município. Nesta semana, ele conversou, mais uma vez, com o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União), sobre a proposta.
Foto: Lorran Barentin/Jornal RazãoCom a manobra, a maior parte das ações do União no território catarinense ficam com o deputado federal Fábio Schiochet, com quem Poli também tem relação estreita.
A federação, entretanto, pode ter outros desdobramentos. O presidente do Legislativo tijuquense, que se coloca como opção para a disputa da prefeitura em 2024, entende que a aproximação com o PP tem benefícios locais e que pode fortalecer ainda mais os laços com o vereador Maickon Campos Sgrott (PP), outra das alternativas governistas para a concorrência majoritária e com quem tem melhor alinhamento na Câmara desde o início da legislatura.
Últimas do Blog
Política
Ressurgimento
Ex-vereador e ex-secretário municipal Jean do Nico planeja retomada da carreira política: "não podemos reclamar se deixarmos de nos envolver"
Política
Missão Brasília
Mais votado para a Câmara de São João Batista em 2024, vereador Teodoro Marcelo Adão confirma candidatura a deputado federal nestas eleições
Esporte
Torcida raiz
Sob chuva e com resultado ruim, tijuquenses tietam ex-apresentador de TV e agora deputado estadual Mário Motta em jogo do Figueirense
