sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Folha carimbada

Postado em 20 de abril de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Com base no artigo 44 da Lei Orgânica do Município e nos artigos 73, 228 e 230 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Tijucas, o servidor público federal Henri C. M. da Silva, cidadão nos termos do artigo 5º da Constituição Federal de 1988, já protocolou ofício na direção do Poder Legislativo do município – conforme noticiado com exclusividade pelo blog sob o título “Julgamento antecipado” – que “REQUER o afastamento dos envolvidos nas práticas de improbidade administrativa e corrupção” no caso que ficou conhecido como Operação Iceberg.

Sob justificativa de “ajuste e melhoria dos serviços prestados pelo Poder Legislativo”, ele anexa ao documento a “notícia de fato” e o protocolo da denúncia formalizada no Ministério Público de Santa Catarina, na expectativa de que, apoiado na legislação interna, o parlamento municipal possa deliberar sobre o afastamento dos quatro vereadores reeleitos e réus no citado processo.

22 Comentários em “Folha carimbada”

  1. Antônio lopes disse:

    Se todo cidadão Tijucano tiver a coragem deste servidor a política de Tijucas estaria em boas mãos, parabens ao jovem Henri. Mais também tem os suplentes que estão enrolados! Parabéns mais uma vês, esperamos uma atitude do Presidente da Câmara para acabar com esta farra.

  2. Forasteiro disse:

    “No creo en las brujas, pero que los hay los hay”, diz a máxima latina.

    As bruxas estão presentes na Edilidade há bastante tempo.
    Reclamamos dos políticos federais e das autoridades nacionais/estaduais envolvidos nas investigações, como se somente tais fossem CORRUPTOS.
    Não o são! Nossos tijuquenses são, igualmente. E o povo é AINDA MAIS CORRUPTO em recolocá-los nas cadeiras do legislativo ou permitir, passivamente, que alguns deles estejam EMPOLEIRADOS EM CARGOS DO PRIMEIRO OU SEGUNDO ESCALÃO DO EXECUTIVO.
    Todos os envolvidos – vereadores ou ex-vereadores – apostam na mesma fórmula que “encanta” o país… A CERTEZA DA IMPUNIDADE…
    E assim vão permanecendo, porque o povo… Ah, o povo, este precisa correr atrás do pão de cada dia…
    E, ademais, que mal tem?
    Uma corrupçãozinha aqui, uma diariazinha ali, um favorzinho acolá…
    E não pensem que para por aí…
    Os vereadores atuais NÃO ENVOLVIDOS NA ICEBERG são igualmente RESPONSÁVEIS. Deveriam ser os primeiros a, após assumir o cargo, dizerem: – vossas excelências (sic.) não tem o mínimo DECORO para estarem sentados nestas cadeiras. Fora!

  3. Ademar Campos disse:

    Se os vereadores acusados praticaram o delito eles têm que serem punidos.Ta na hora de moralizar o legislativo de Tijucas.

  4. Como não vai existir corruptos numa cidade corrompida, hoje todos apontam o dedo para os envolvidos na operação aiceberg, mas é o povo que afunda o caminho da câmara de vereadores pedindo um “favorzinho”, que não compete ao vereador, quando se aproximam o dia das eleições ninguém tem mais o que comer, não tem como pagar documentos dos carros, não tem mais dentes e precisam de dentaduras é assim por diante… é claro que um vereador tem que trabalhar para o coletivo mas o povo, ah o povo… acredito eu que se os políticos se esforçarem não ficam tão sem vergonhas como a maioria povo de Tijucas.

  5. Antônio lopes disse:

    Caro Forasteiro, além dos políticos corruptos, o povo também é pois para votarem querem carteira motorista, festas, ônibus para passear jogos de camisas e ainda pedem dinheiro vivo, então são corruptos também!!!

  6. ze dos anzoes disse:

    Não tem amparo jurídico.

  7. Lindolfo Erasmo Cardoso disse:

    Tanto os vereadores como o eleitores, confundem o pessoal com o coletivo, e infelizmente essa confusão traz prejuízo para ambas as partes. Porque muitos favores pessoais custam muito mais caro para o vereador do que alguma ação em benefício ao bem comum. Os vereadores vivem mais fazendo favores para os eleitores do que Legislando para o bem comum.
    Isso que acontece não é culpa dos vereadores nem eleitores , mas sim de uma cultura errônea.
    A esperança é que depois de tudo isso que está acontecendo no país, tanto os políticos quanto o eleitores se conscientize dos seus verdadeiros papéis.

  8. Leão da ilha disse:

    Utopia. Nada mais que utopia querer afastar esses vereadores reconhecidamente corruptos. Infelizmente moramos no Brasil. Mais corruptos do que eles, só os seus eleitores.

  9. Aramis disse:

    Sr. Lindolfo , o servidor público federal mostrou o caminho , pessoas de boa fé como o senhor deveriam copiar o formato e fazer a denúncia caso tenha conhecimento .

    Mas a maioria como o senhor (me incluo) preferimos ficar a margem , apenas divagando nos fóruns e roda de amigos.

    Este é a grande sacada do “corrupto” não é ?

  10. Jorge Luiz disse:

    Sabe de uma coisa, pessoal, vou lhes contar:

    Tenho certeza que serei apedrejado pelas minhas colocações, mesmo assim as farei:

    Gostamos muito de julgar as coisas sem que tenhamos o mínimo conhecimento de causa. Nós (seres humanos) somos assim, fazer o quê? Julgamos sem conhecer ou ter o mínimo de informação. Julgamos por julgar, é mais fácil dessa forma. Julgamos por conveniência ou por convicção, ou porque é mais fácil.

    Nos esquecemos que ao APONTAR um dedo para alguém, APONTAMOS quanto dedos para nós mesmos!

    Julgar por julgar; julgamento precipitado; julgamento sem conhecimento; ou julgamentos convenientes; Sabemos que neste invólucro (por parte dos membros da Câmara – Vereadores ou por parte dos Cidadãos), existe mais interesses do que algum dia saberemos. Obviamente, com absoluta certeza, não miram somente a moralização ou legalização, isso é “balela”, apenas “para inglês ver”, existem interesses outros e ocultos!

    No entanto, vamos aos fatos:

    PERGUNTA: É permitido o percebimento de diárias pelo Servidor Público ou Agente Político?
    RESPOSTA: Sim! A lei permite tal situação.

    Basicamente é isso, receber diárias é lícito.

    Aos Vereadores e Servidores que receberam diárias pela realização de cursos em Curitiba, que se deslocaram até o Paraná, instalaram-se em hotel da Capital Paranaense, realizaram alimentações e acompanharam os cursos, não há nenhum problema, com certeza serão inocentados das acusações do Ministério Público e Polícia Civil. Sobre os Vereadores e Servidores que recebiam diárias, mas não se deslocaram à Curitiba, apenas “maquiaram” a realização dos cursos com o simples fato de ganhar diárias, ou os Servidores que se submetiam à mesma situação para repassar recursos oriundos de diárias à alguns Presidentes do Legislativo da época, com certeza terão sérios problemas com a Justiça.

    No mandato, executivo ou legislativo, que se iniciou em 01/01/2017 temos 3 indivíduos que participaram de cursos em Curitiba, vocês sabiam?

    São eles: Adalto Gomes (Vice-prefeito), Elói Mariano Rocha (Prefeito) e Esaú Bayer (Vereador).

    Todos os 3 citados acima fizeram cursos, diversas vezes, em Curitiba. Existe algo errado com isso? Algum problema? Algum demérito aos 3? Não, pois os cursos são lícitos, na forma que citamos anteriormente.

    O Senhor Lindolfo Erasmo Cardoso, que fez excelentes e lúcidas colocações acima, pode confirmar a situação narrada, já que, quando foi Servidor da Câmara, participou dos Cursos em Curitiba.

    Ainda sobre o processo eleitoral, o Senhor Lindolfo , conhecedor da política como o é, poderá confirmar o árduo trabalho de um Candidato a Vereador, como ele mesmo já colocou. Sabe que há muita corrupção, seja por parte do candidato ou do eleitor. E que, em Tijucas, nas últimas e em qualquer outra eleição, houveram COMPRA DE VOTOS, por todos e por cada um dos nobres candidatos, sejam a Vereador ou a Prefeito.

    Quem fizer uma análise diferente, ou está de má fé ou não é deste planeta, ou apenas deseja JULGAR por qualquer um dos motivos mencionados na reflexão anterior.

    1. Leão da Ilha disse:

      Que defesa bonita “Jorge Luiz” quase me convenceu em acreditar que aqueles anjos não roubaram nada e que as diárias fraudulentas são frutos da nossa imaginação. Quem será o teu parente vereador Heil? Foram milhões, as fraudes comprovamos lá na outra ponta, em Curitiba, pois os cursos era inexistentes e isso, cá prannós Jorge Luiz, é mais velho que o dinossauro do cais. Quem vai julgar é a justiça mas eles não poderiam continuar sendo favorecidos dentro da máquina pública. Deveriam e devem ser afastados para que o julgamento seja isento e sem influências, constrangimentos e imposição do cargo que hoje ocupam indevidamente.

  11. Antônio lopes disse:

    Jorge Luiz, vc deve ser parente de algum desses Vereadores ou ter também a cola presa, só falta você falar que a lava jato também é mentira ou estão inventando, então criar uma empresa fictícia e não ir aos cursos é legal, parabéns!

  12. Jorge Luiz disse:

    Não falei:

    Olha o apedrejamento…

    É só ter opinião diferente do senso comum, um pouquinho mais de percepção, uma visão mais sistêmica e… Pedras voam a torto e a direito…

    Não esqueçam que Jesus Cristo também foi condenado e crucificado!!!

    Pois então?!

  13. Antônio lopes disse:

    Vai dormir vinagre!!!! Tás igual ao professor de Deus, sabes tudoooo!!

  14. Aramis disse:

    Sr. Jorge Luiz , a análise de Policia Federal é diferente . A PF está de má fé ou é de outro planeta ? É lógico que a diárias são lícitas , o que foge do padrão é : não sair de casa , não aprender nada e ainda ganhar para isso. Dinheiro fácil sem o mínimo esforço, dinheiro público.

    Sr. Jorge Luiz , gostaria de ouvir o seu comentário sobre quem usou o dinheiro público a título de “cursos” e não o participou, apenas embolsou.

  15. Jorge Luiz disse:

    Posso não ser Professor de Deus, óbvio que não sou, mas sou filho dele e tenho poderes que permitiram prever o apedrejamento público em razão de minha opinião, Seu Tonho.

    Opinião é igual a C#@$%&#@, cada um tem a sua.

    A minha não respeitam!!

  16. Jorge Luiz disse:

    Seu Aramis, como estão Athos e Porthus?

    Pois é, imagino que seja uma análise diferente da Polícia Federal sobre o caso, já que quem instruiu o inquérito foi a Polícia Civil, sem participação da Polícia Federal (a PF investigou casos ligados à FATMA e a amigos de Tijucas).

    Se fizeres uma leitura mais depurada da minha posição sobre o assunto, verificarás que marco posição em relação à isso:

    Quem viajou, hospedou-se, alimentou-se, permaneceu e participou dos cursos em Curitiba, não terá qualquer problema com a justiça, apesar de achar questionável, do ponto de vista de aprendizagem, a participação nesses cursos está dentro da legalidade.

    Nota-se que cito pessoas que não viajaram, não hospedaram-se, não alimentaram-se, não permaneceram e não participaram dos cursos em Curitiba, esses usaram os cursos só para receber diárias e terão problemas com a justiça, pois fizeram coisas ilegais.

    Compreende agora minha opinião?

    Por isso reafirmo: JULGAR é mais fácil do que PENSAR!!!

    1. Paulo Cesar disse:

      Quem viajou? Quem se hospedou e quem se alimentou? Se não existia o tal curso e ninguém ia pra Curitiba? Os diplomas ou supostos diplomas e comprovantes de participação vinham via correios? Isso já é fato comprovado nos autos. Não tem defesa nem justificativa.

    2. Aramis disse:

      Os mosqueteiros estão bem , já nossa Tijucas…..

      Então Sr. Jorge Luiz, o Sr. Lindolfo poderia nos dizer qual é a importância destes cursos (já que participou deles ) para os nobres Vereadores e onde aplicaram tais informações que resultaram no bem coletivo .

      Evidente , me refiro aos que efetivamente participaram do curso

    3. Jorge Luiz disse:

      Olha só Aramis, fico contente pelas informações sobre os mosqueteiros e entristecido com a situação de Tijucas.

      Estamos mal já faz tempo e não vejo melhoras.

      Parece que o Senhor já entendeu, Seu Aramis, minha opinião sobre a contenda gelada. Ao que parece, Seu Paulo não compreende bem palavras, frases e textos. Há de exercitar mais o ofício da leitura e a prática das fichas. Se não, peço que leia com atenção a colocação de minha primeira contextualização, logo acima. Verá que não é tão simples, que existe muito mais “caroços” para analisar.

      E, claro, o Seu Lindolfo poderá esclarecer melhor quão importantes foram os aprendizados obtidos nos tais cursos, para Vereadores, Servidores e, o mais importante, para Tijucas.

      Evidentemente que me refiro aos que participaram. Apesar de achar isso óbvio, é sempre bom explicitar para que facilitada seja a leitura por nosso povo.

      1. Paulo Cesar disse:

        Poxa seu Jorge Luiz, você acredita que houve ministração de algum tipo de curso? Para você os cursos aconteceram? Então a polícia está equivocada, principalmente quando prendeu os “proprietários” do tal curso. Te liga meu, nenhum curso aconteceu , até a minha mãe que não sabe ler e escrever sabe disso…

  17. Jorge Luiz disse:

    Pois então?!

    Se ainda não entendesse minha opinião e posicionamento, precisas com urgência aprimorar conhecimentos em língua portuguesa, em suas diversas áreas de abrangência.

    E mais, precisas aprender a respeitar a diversidade de ideias e pensamentos. Não deves seguir o senso comum, deves ir além, pensar por si mesmo, buscando informações concretas dos fatos, ouvindo as diversas partes envolvidas.

    Fraternal abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?