domingo, 28 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Guerra fria

Postado em 20 de abril de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Embora houvesse protocolado, anteontem, requerimento de renúncia, por tempo indeterminado, aos quadros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – para se manter na mesa diretora da Câmara Municipal de Tijucas –, a vereadora e advogada Fernanda Melo (PMDB) não contentou, de fato, os colegas pró-governistas. Tanto que uma ação reparatória por possíveis prejuízos causados a terceiros teria sido encaminhada, hoje, ao Tribunal de Ética e Disciplina, em Florianópolis, propondo que ela responda pelo exercício ilegal da advocacia enquanto convencionou a função diretiva no Poder Legislativo à atuação profissional.

Os autores da representação querem a nulidade das incursões judiciais da vereadora ao tempo em que também participava da mesa diretora, e que ela arque com essas consequências junto aos clientes possivelmente afetados. Pois, então?!

CHUMBO TROCADO

Se a guerra está, como se apresenta, estabelecida entre o comando da Casa do Povo e os vereadores situacionistas, o contra-ataque não deve tardar. O abandono em massa na sessão de segunda-feira (17) pode desencadear efeitos corretivos para o time da administração municipal na Câmara.

O presidente Elói Pedro Geraldo (PMDB) estaria debruçado sobre a legislação, mais precisamente nas sanções por “quebra de decoro parlamentar” para, enfim, instituir as punições cabíveis aos desertores. Não seria surpresa, portanto, se na próxima reunião, segunda-feira (24), as censuras fossem aplicadas, além de uma ordem de reparação pública.

5 Comentários em “Guerra fria”

  1. Cachaceiro disse:

    Turma vão trabalhar para o bem da coletividade e para de increncas.

  2. EU E EU MESMO! disse:

    COMO SEMPRE DIGO!!!! ESTES EDIS SÃO A VERGONHA DE TIJUCAS!!!! E O POVO Ó, SÓ PAGANDO P/ OS CÃES LATIR.

  3. Forasteiro disse:

    Como sempre, o lado “A” e o lado “B” pensando, cada qual, nos seus umbiguinhos…
    Nada POR Tijucas. Nada A FAVOR de Tijucas. Nem um projeto de lei relevante em quatro meses de mandato (ou teve e eu – e o povo – nada sabe)…
    Não legislam. Não fiscalizam. Não apoiam o crescimento da cidade. Não ousam. Não diversificam. Não trazem recursos. Não honram o dinheiro que o contribuinte paga – na forma de impostos – e que constitui, não só o CONSIDERÁVEL salário dos edis, quanto o valor dispendido para a manutenção da “Casa do Povo”.
    E, se alguém pensa, que em 2020 vai haver novidade, não mesmo…
    O povo quer circo. Porque pão já faz tempo que esta cambada não oferece (na forma de relevantes serviços prestados à população tijuquense).
    Ficar ou Mudar, não importa, NÃO FAZ BEM!

  4. ze dos anzoes disse:

    pela ética e ilegalidde, então, os desertores que peçam para o prefeito exonerar o do SAMAE que nem eleitor é, e está frustrando o cumprimento de pena.

  5. Maria Ivone disse:

    Vereador eloi está debruçado aonde? Sobre livros? Só se for pra dormir. E esse presidente a OAB de Tijucas? Que dificuldade pra dar um parecer, será que tá dormindo sobre o requerimento também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?