sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Fumaça branca

Postado em 2 de setembro de 2020
  •  
  •  
  • 41
  •  
  •  

O tempo de espera terminou. Entre especulações, articulações, voltas e reviravoltas, o companheiro de chapa do prefeito e pré-candidato à reeleição Eloi Mariano Rocha (PSD), enfim, foi definido. O engenheiro Sérgio Fernandes Cardoso (PSD), ex-diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, rendeu-se ao chamado do grupo — e, especialmente, do mandatário tijuquense, que fazia questão do acordo — e aceitou o desafio. A decisão foi tomada anteontem, depois de consultas sequentes e quase diárias ao domo do partido, a tutores pessoais e familiares.

Coisa Querida sequer considerava a candidatura nestas eleições. Tinha planos de viajar a Portugal e cursar especializações em consultoria empresarial; mas a pandemia adiou o intercâmbio, provocou expectativas e, nos últimos dias, se transformou no trending topic da coalizão governista. Ou ele, ou PP, PSB e até setores do PSD digladiariam na base para indicar o candidato a vice-prefeito.

A quem pergunta, Cardoso é pontual: “Não era minha ideia. Mas foi preciso”. Ele queria, agora aposentado, passar mais tempo em casa, curtir os netos, viajar em família… Outro projeto adiado. A partir da segunda quinzena deste mês, o cidadão do mundo — ou “cosmopolitano”, assim chamado por Leopoldo Barentin numa das reportagens do Jornal Razão — estará nos santinhos de campanha à direita de Mariano Rocha. “Por gratidão a Tijucas”, garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?