sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Lista do medo

Postado em 16 de agosto de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Como de hábito, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) divulga uma lista, em véspera de campanhas eleitorais, de recomendações ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre agentes políticos que tenham embargos em contas públicas enquanto gestores. O documento, em 34 páginas, chegou ao conhecimento público ontem, no prazo final para registros de candidaturas.

Estão relacionados, em Tijucas, o ex-prefeito Elmis Mannrich (PMDB), a presidente do Poder Legislativo, Elizabete Mianes da Silva (PSD), e o vereador Edson Souza (PMDB). Os três são candidatos nestas eleições, e aguardam decisão da Justiça Eleitoral acerca do deferimento das candidaturas – inicialmente prevista para quinta-feira (18).

Porque tanto Mannrich quanto Souza já superaram esse empecilho em pleitos recentes – o ex-prefeito concorreu sub judice nas eleições proporcionais de 2014 e conseguiu absolvição e consequente validação dos votos para deputado estadual, e o vereador enfrentou o mesmo revés em 2012, quando elegeu-se pela quinta vez consecutiva ao Legislativo municipal –, esse não chega a ser um problema de última urgência no ninho periquito. Especialmente agora, que o STF (Superior Tribunal Federal) determinou que as Câmaras Municipais têm poder para julgar casos de contas rejeitadas em detrimento da Lei da Ficha Limpa.

6 Comentários em “Lista do medo”

  1. Chris disse:

    Sinceramente não sei pq TCE perde tempo, papel e dinheiro público, subjugando nossa inteligência com essas listinhas pra inglês ver, uma vez que quem decide são os próprios embargados tendo sob seus pés os apadrinhados de câmara, que decidem pela lisura de seus padrinhos de pedigree…

  2. Paulo disse:

    Esse elmis ta sempre com a ficha suja! Como tem coragem de sair a prefeito
    pena que no brasil a lei não funciona

  3. Cachaceiro disse:

    Não sei nem por que existe o TCE ? Sua missão é só recomendar. Não tem poder de justiça e muito menos poder de polícia.

  4. Antonio lopes disse:

    Meu caro Paulo se vc informar as contas dos 8 anos do Sr.Elmis foram aprovadas pelo Tribunal e pela Câmara, e só vc ler…

  5. Sergio disse:

    Tá feio aí em tj

  6. Antonio lopes disse:

    Aos leitores e editor o STF decidiu hoje dia 17/08/16 que os TCE não pode dizer que candidatos Prefeitos fiquem inelegíveis por parecer do TCE, somente com as contas não aprovadas pelas Câmaras de Vereadores ok!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?