quinta-feira, 21 de novembro de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Montagem do elenco

Postado em 16 de outubro de 2024
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fotos: Arquivo

Como sempre acontece nos rescaldos da eleição, a equipe colegiada do prefeito eleito passa a ser o assunto das rodas de esquina e mesas de botequim da cidade. Em torno do próximo gestor de Tijucas, Maickon Campos Sgrott (PP), dois nomes, até o momento, vêm merecendo maior destaque.

Ambos com bagagem política e técnica, a professora e ex-vereadora Elizabete Mianes da Silva e o médico e ex-secretário municipal Rogério de Souza lideram as bolsas de apostas para os comandos das secretarias de Educação e Saúde respectivamente.

Bete entrou para o rol de confiança do prefeito eleito ainda em 2020, quando foi cabo eleitoral na bem-sucedida campanha de Sgrott ao Legislativo municipal. Depois, na presidência do progressista, teve rápida passagem pela direção geral da Câmara a convite do parlamentar. A relação se manteve firme nos últimos anos e foi estreitada nestas eleições. No portfólio, ela soma seis mandatos consecutivos na vereança e um período como secretária de Educação na primeira gestão de Elmis Mannrich (MDB).

Dr. Rogério, caso as conjeturas se confirmem, entraria na cota do partido, e por aclamação. Personagem marcante das fileiras do PP, tem respaldo social e político, vasto currículo profissional e uma folha consistente de serviços prestados a Tijucas e região. Empresário de sucesso, líder associativista, sempre cotado para a disputa da prefeitura no movimento cola-branca, comandou a Saúde municipal na década de 1990, durante o governo de Nilton de Brito (PP).

FAIXA BÔNUS

Ainda na seara das elocubrações, aparece o vereador Paulo César “Frango” Pereira (PSD) como alternativa para a gestão da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, atualmente sob comando de Odirlei Resini.
Paulo Frango tentou a reeleição ao Legislativo, mas não obteve sucesso. Entraria na cota do PSD, a pedido da regência local do partido. Pesa em favor do parlamentar a defesa incondicional ao governo na Câmara e o trato e conhecimento da comunidade agrícola do município.

9 Comentários em “Montagem do elenco”

  1. Eder disse:

    As mesma figuras nada vai mudar mais 4 anos sem administração

  2. Calinho Solteiro disse:

    Dotor Rogério com certesa vai abri a materinidsde 😂😂 frango na agricultura combina e nas escola vai te abrobrinha na merenda das criança 😂😂😂

  3. Carlos Alberto disse:

    Se esqueceram que a Beth está fora da educação faz quase 18 anos e educação muda todo dia!

  4. João Rolão disse:

    Essa é a turma da ONDA AZUL DA RENOVAÇÃO. Com certeza Tijucas estará em boas mãos!

  5. Herbert Richard disse:

    Que elenco, hein? Elenco aterrador!

  6. Oráculo Ramos disse:

    Fiquei um pouco saudosista. Me lembrei dos bons idos da década de 1980, quando o Doutor Alamir, o Doutor Rogério, a Marilita e outros colaboradores tanto se doaram e fizeram pela Maternidade de Tijucas. Quantas mães sem condições financeiras foram atendidas por eles. tudo de forma “gratuita”, é claro! Época boa! Parece que essa época está retornando! É a renovação! Amém!

  7. Molói Canarius disse:

    Seu Oráculo, estás falando sério ou estás de gozação? Pq, realmente, são varias histórias que temos pra contar dessa época, mas são histórias de terror.

  8. Carlos Alberto disse:

    Oráculos, esquecesse de falar desta época que as crianças eram doadas para o exterior…kkkkk

  9. Neto disse:

    Pior que o Tem na saúde não vai ter. Dr Rogério é da área.
    Bete e Paulo Frango sem condições.
    E na Samae arranjem alguém técnico de verdade. Tijucas corre risco em 5 anos de ficar sem água mesmo me períodos de chuva, basta iniciar as obras nos loteamentos ali da Nova Descoberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?