quarta-feira, 24 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Mudar faz bem

Postado em 17 de janeiro de 2018
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

“Até o fim do mês”, diz uma fonte muito próxima do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) a respeito da manutenção do vice-prefeito Adalto Gomes (PT) no comando da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos do município de Tijucas. O desgaste era previsto. A pressão popular por melhorias significativas na infraestrutura urbana apressou o processo. Os vencimentos dos prazos como no caso da revitalização da Avenida Hercílio Luz também pesam contra o adjunto tijuquense na gerência da pasta.

Na verdade, a relação entre o chefe do Executivo municipal e seu substituto imediato passa por momentos de turbulência. Até mesmo o Conselho formado por colas-brancas históricos para propor medidas políticas e administrativas no governo precisou intervir; e, por ora, os desentendimentos cessaram.

Nos porões do poder, a troca de comando na Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos é dada como certa. Se amistosa, de comum acordo, porém, só o tempo menos de duas semanas, conforme o prognóstico pode dizer. Ninguém fala, no entanto, em nomes para o posto que deve ficar vago.

20 Comentários em “Mudar faz bem”

  1. Bete jardim das flores disse:

    Por falar prefeitura Leo, vocês já viram o aumento do IPTU para quem investiram em terrenos em Tijucas, passa de 70./ Por cento enquanto o inpc chegou a 7,50 assim fica fácil fazer obras as custas do povo, só mesmo aumentando os impostos, tenho 3 lotes que pagava em média 150,00 por lote agora veio 300,00 como diz meu vizinho “É PRACABAR”.

    1. Observador disse:

      O mais interessante é o povo que quer ver a cidade mais bela e as ruas sem buracos, mas, não quer pagar impostos. Infelizmente, uma cidade bem estruturada custa bastante.

      1. Joe da Rua do Espia disse:

        MAS O POVO JÁ PEGA BEM… OLHA SÓ:

        “O Brasil é o país com a maior carga tributária em toda América Latina e Caribe. Estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revela que brasileiros pagam o equivalente a 33,4% do tamanho da economia em taxas e impostos.”

        (https://exame.abril.com.br/economia/brasil-tem-maior-carga-tributaria-da-america-latina/)

        1. Observador disse:

          Sim. Boa parte dos impostos vai para o governo federal (algo em torno de 70%), que distribui o dinheiro da maneira que julga melhor. Muito vai para o pagamento de funcionários federais, benefícios, grandes obras e outras finalidades. Pouquíssimo é revertido na manutenção das cidades. O IPTU é cobrado justamente para isso. O problema é mais amplo! Mas, sem cobrança de IPTU, por exemplo, o pouco que se faz corre o risco de deixar de ser feito.

          1. Joe da Rua do Espia disse:

            MAS NÃO PRECISAVA AUMENTAR 80% O IPTU, NÃO ACHAS? O BOLSO DO CONTRIBUINTE JÁ ESTÁ COMBALIDO… É MUITO IMPOSTO, SEJA FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL… E O RETORNO EM SERVIÇO PÚBLICO UMA PORCARIA!!!

  2. Um passarinho branco me contou, que é a culpa nem é do secretário. Pelo que fiquei sabendo o engenheiro da prefeitura é mais devagar que uma tartaruga.

  3. Sandro Silveira disse:

    Já vai tarde esse falastrão incompetente!

    Isso por que mudar fax bem…

  4. Eduardo disse:

    Tijucas é uma das cidades mais esburacadas do estado, é quase impossível transitar por aqui. Aí vem esse pessoal fazer essas faixas elevadas totalmente fora dos padrões, muito altas, com angulo de subida e descida muito altos, complicando ainda mais a mobilidade. Eles são de outro planeta, não pode ser… Ainda nem terminaram a obra da Hercílio Luz, que já era esburacada, conseguiram aumentar os buracos, e ainda estão enchendo de obstáculos. É impressionante a INCAPACIDADE desses INCOMPETENTES que estão no comando da cidade!

  5. Joe da Rua do Espia disse:

    Que comece o espetáculo…

  6. Chico Bento disse:

    Uai sô, mas já? pensei que eça peleia ia se só em 2020.
    Num têm jeito, PT num cumbina com nossa cidade.

  7. Prim disse:

    Só usarão os PTRALHAS o MDB chutou e não fez falta…kkkkk

  8. Maria da Silva disse:

    Quem não SABE que a Platéia quer VER o CIRCO pegar FOGO, diga quem esteve no PODER ( DOZE ANOS ) eu disse DOZE ANOS e não 48 semanas; Para quem Conhece o PROFESSOR ELÓI e o ADALTO sabem que não vai ser o Ciume de meia Duzia que Vai acabar com a CHAPA que GANHOU do CANDIDATO que nem ia SAIR de CASA para PEDIR VOTO pois já se Considerava ELEITO KKKKKKKKKK. Tem MUITAS OBRAS para serem EXECUTADAS neste ANO, DEPOIS a População VAI fazer AVALIAÇÃO CORRETA se ELES MERECEM RENOVAR o COMPROMISSO por mais QUATRO, eu FALEI a POPULAÇÂO e NÃO essa MEIA DUZIA de gato Pingado que esta DUIDA de perder a TETA. VALEU a DICA

  9. zé dos anzões disse:

    Leo vc não iria dá uma dessa se a fonte no fosse de confiança, iria? é o que mais se fala nos corredores do Paço Municipal.

    1. Léo Nunes disse:

      Meu histórico fala por mim, Zé. Abraço.

  10. Giovani disse:

    Maria da Silva , é uma vergonha colocar no carne do IPTU uma rótula , e uma teia de aranha embaixo da ponte como obras ,o povo espera mais , Tijucas parou no tempo amo Tijucas tenho vergonha de como nossa cidade se apresenta para os visitantes , só os cegos não vêem tá feia a coisa , procura um oculista ou um psiquiatra , ou ajuda a dar jeito tá feia a coisa , Zé bigonha se fosse vivo ia infartar , …..

  11. Maria da Silva disse:

    Senhor Giovani posso ADIANTAR uma Coisa para VC. De TODOS os Prefeitos que Passaram pela Prefeitura NENHUM Tiveram FORÇA ou PESO Politico, para Enfrentar o DOMÍNIO sob a Faixa do DO Antigo DNER hoje PRIVATIZADA nas mãos da AUTO PISTA , Deixe seu PARTIDARISMO de Lado Vá ao OCULISTA ou ao PSIQUIATRA e ENXERGUE o quanto já foram COMPETENTES de JUNTAR NOVAMENTE o Bairro da Praça ao Centro . Antes da MUDANÇA era um PERIGO esse CRUZAMENTO, Talvez em Nome de seu Amor por uma Legenda Você não Consegue Ver mais só o Tempo lhe dirá OK. Vamos dar uma Oportunidade para as Pessoas Trabalhar , se não der Certo então Trocamos !! Mas por favor Enxergue um Pouquinho pelo menos um Palmo na frente do seu NARIZ .Obrigada

  12. Antônio lopes disse:

    Maria, fazer obras com aumento exorbitante do IPTU para terrenos e fácil, ainda bem que estamos entrando com ação no Ministério Público , e antes era os buracos e agora é as lombadas, óculos é pouco para você!

  13. Joe da Rua do Espia disse:

    Pois é…

    O Prefeito Elói aumentou o IPTU de imóveis não edificados em quase 80%…

    Aonde vamos parar????????????????

  14. Maria da Silva disse:

    Quem não tem Condições de Manter o Patrimônio, VENDA ou CONSTRUA, não fique falando ASNEIRAS. Cada um da o Passo Conforme as Pernas,Obrigada.

    1. Juninho da Dada disse:

      Concordas com 80% de aumento no IPTU, depois de 55% de aumento na taxa de lixo? Sem falar nos aumentos da água e do esgoto…

      Encontramos alguém que gosta de pagar impostos… Devias pedir para pagar impostos em dobro, então.

      3 vivas pra ela!!!

      Kkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?