Não ao lixão
Mesmo diante dos movimentos populares e da recusa do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) em 2017, aquela empresa que pretendia instalar um aterro sanitário em Nova Descoberta ainda não desistiu da ideia. Neste ano, houve nova tentativa, com parte do empreendimento em área pertencente a Canelinha.
Preocupados com o avanço das tratativas, moradores da localidade se reuniram com Mariano Rocha nesta manhã. Do encontro, a propósito, também participaram o prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel (PSL), e o presidente do Legislativo canelinhense, vereador Robinson Carvalho Lima (PP).
Tanto o mandatário tijuquense quanto o da Cidade das Cerâmicas são enfáticos: não querem e não liberam alvarás para o aterro sanitário. “Já tínhamos a garantia do prefeito Eloi e, agora, ouvindo o prefeito Diogo, ficamos mais tranquilos. É importante que os dois municípios estejam juntos nesta luta”, pontuou, durante a reunião, o presidente da Associação de Moradores de Nova Descoberta, José Vicente de Souza e Silva.
Últimas do Blog
Entretenimento
Marca histórica
Costelaço JR Seco 2026 consuma recorde de público e organização do evento espera cerca de 12 mil pessoas para show de Gusttavo Lima em março
Política
Marcação de território
Prefeito de Canelinha tem aval do comando do PL em Santa Catarina e cumpre semana de reuniões no Vale para confirmar candidatura a deputado estadual
Política
Antessala
Sem alarde, Orivan Jarbas Orsi chega para ocupar chefia de gabinete da prefeitura de Sao João Batista e preenche cargo vago desde o início da gestão

Quem produz lixo tem que dar um destino ao lixo! Uma pergunta e se as empresas não quiserem mais recolher nosso lixo de todo o vale o que vamos fazer e qual destino vai ter?