Non grato
Altair Silva | Foto: Alesc/Divulgação
Recursos para a compra de uma retroescavadeira, destinados ao município de Major Gercino em 2021, quando o deputado estadual majorense Altair Silva (PP) era secretário de Estado da Agricultura, foram usados somente no fim do ano passado – e muito a contragosto do prefeito Valmor Pedro Kammers (Republicanos), diga-se de passagem.
Altair Silva | Foto: Alesc/DivulgaçãoOutras verbas, como para a aquisição de um veículo para a Saúde municipal, provenientes do gabinete de Silva na Assembleia Legislativa, continuam nos cofres da prefeitura, sem uso e sob o risco de serem devolvidas ao Estado. Em dezembro de 2022, a propósito, Kammers ainda recusou outra emenda do mesmo parlamentar.
O prefeito diz recorrentemente que progressistas não são bem-vindos no município. E tudo leva a crer que as rusgas com o partido têm relação com a oposição na Câmara, fomentada na atuação do vereador Rodrigo dos Santos (PP), com quem já entrou em rota de colisão diversas vezes.
De acordo com estudos recentes, Major Gercino é um dos municípios brasileiros dependentes do Estado, sem arrecadação para suportar a própria estrutura administrativa. Mas tem um deputado estadual para chamar de seu e, por arrelia política, rejeita. Pois então?!
Últimas do Blog
Política
Perda
Morre aos 77 anos o ex-vereador Saul Reitz, que cumpriu seis mandatos na Câmara Municipal de São João Batista; prefeitura decreta luto de três dias
Política
Militância digital
Com 810 votos conquistados, candidata a deputada federal de Porto Belo promove mobilização nas redes sociais contra Flávio Bolsonaro: "É o Collor 2.0"
Política
Projeto local
Com mais de 70% dos votos para deputada estadual recebidos no município, vereadora de Tijucas pode ter usado candidatura como ensaio para 2028

Acho um erro muito grande não ser bem vindas as verbas destinadas a Nosso Município. É uma ignorância por parte do Prefeito. Que pena ter pessoas com essa mentalidade tão pequena. Triste.