sexta-feira, 26 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Non grato

Postado em 24 de março de 2023
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Altair Silva | Foto: Alesc/Divulgação

Recursos para a compra de uma retroescavadeira, destinados ao município de Major Gercino em 2021, quando o deputado estadual majorense Altair Silva (PP) era secretário de Estado da Agricultura, foram usados somente no fim do ano passado – e muito a contragosto do prefeito Valmor Pedro Kammers (Republicanos), diga-se de passagem.

Outras verbas, como para a aquisição de um veículo para a Saúde municipal, provenientes do gabinete de Silva na Assembleia Legislativa, continuam nos cofres da prefeitura, sem uso e sob o risco de serem devolvidas ao Estado. Em dezembro de 2022, a propósito, Kammers ainda recusou outra emenda do mesmo parlamentar.

O prefeito diz recorrentemente que progressistas não são bem-vindos no município. E tudo leva a crer que as rusgas com o partido têm relação com a oposição na Câmara, fomentada na atuação do vereador Rodrigo dos Santos (PP), com quem já entrou em rota de colisão diversas vezes.

De acordo com estudos recentes, Major Gercino é um dos municípios brasileiros dependentes do Estado, sem arrecadação para suportar a própria estrutura administrativa. Mas tem um deputado estadual para chamar de seu e, por arrelia política, rejeita. Pois então?!

Um comentário em “Non grato”

  1. Laurina do Nascimento Cunha disse:

    Acho um erro muito grande não ser bem vindas as verbas destinadas a Nosso Município. É uma ignorância por parte do Prefeito. Que pena ter pessoas com essa mentalidade tão pequena. Triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?