sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Números à mostra

Postado em 27 de setembro de 2019
  •  
  •  
  • 42
  •  
  •  

O vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos (MDB) reuniu amigos, correligionários e curiosos, ontem, para divulgar os resultados de uma pesquisa pré-eleitoral para a concorrência majoritária de 2020 em São João Batista. Pré-candidato ao cargo máximo do município, ele, evidentemente — caso contrário, não teria publicizado o fato —, aparece com larga vantagem sobre o segundo colocado. No levantamento contratado, Pedroca teria 39% das intenções voto; enquanto o empresário Almir Manoel Atanázio dos Santos (PP), presidente do SincaSJB (Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista) e conjecturado postulante à prefeitura, somaria 11% da preferência do eleitorado.

Outros nomes na pesquisa estimulada teriam sido, sequencialmente classificados, os dos vereadores Rúbia Tamanini Duarte (PSD), com 8%; Leôncio Cypriani (MDB), com 7%; Heriberto Eurides “Betinho” de Souza (CIDA), com 6%; e o presidente da Câmara, Eder Vargas (MDB), com 3%.

TRANSFERÊNCIA

Um dado, aliás, chamou a atenção. O instituto pesquisador, que monitora a cena em todo o território catarinense, revelou que o prefeito Daniel Netto Cândido (PSD) seria capaz de transferir 46% do eleitorado, por indicação, para o sucessor. O índice foi considerado excepcional e jamais registrado em Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?