segunda-feira, 29 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Perfil adequado

Postado em 17 de junho de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Candidato à prefeitura de Tijucas pelo PMDB nestas eleições, Elmis Mannrich procura compor chapa com alguém que não esteja na roda viva. No início de março, o blog noticiou tratativas entre o ex-prefeito e o empresário Sebastião Koch – informação refutada peremptoriamente pelo fundador do Grupo Koch –, traduzindo, em princípio, a linha adotada para a escolha do vice ideal.

E a cartilha, a propósito, continua sendo a mesma. Tanto que o ex-prefeito e ex-deputado estadual Nilton “Gordo” Fagundes – que atua fortemente nos bastidores da campanha de Mannrich – teria sondado o empresário Geremias Teles Silva, com quem tem muita proximidade, sobre as chances de uma possível candidatura a vice-prefeito.

Mais recentemente, entretanto, o contabilista José Carlos de Souza teria consultado a família sobre uma oportunidade de ingresso na política, e, sobretudo, a respeito da possibilidade de se candidatar a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo presidente do PMDB municipal. Mulher e filhos não aprovaram a ideia.

Enquanto isso, o vereador Edson Souza (PMDB) aguarda pacientemente pelo anúncio da campanha de chapa pura.

24 Comentários em “Perfil adequado”

  1. Águia Que Sobrevoa disse:

    Tão a cavaleiro, sempre, nas lides eleitorais locais – o mesmo não se pode dizer quando tenta um vôo que não seja rasteiro – o cidadão não consegue “cooptar” nenhum “apolítico” para a “senda”? Hmmmmm… Tem angu nesse pirão…

  2. Leandro Regis disse:

    Seria um absurdo se nesta eleição o Pmdb não indicar o vereador cinco legislaturas Edson Sousa como vice prefeito de Elmis pois o edil vereador acima de tudo tem relações positivas com a população tijuquense e sempre levantou a bandeira do partido em prol de uma sociedade melhor para nosso municipio e assim merecedor de tal indicação,pois sempre a comunidade e o vereador Edson |Sousa tiveram um relacionamento de companheirismo e compromentimento com as necessidades de Tijucas.

  3. Nando disse:

    Temos que agurdar para saber saber quantas diárias entre 2013/2015 o vereador levou para si.

    1. Edinho disse:

      Levei todas que a lei permitiu. E, se precisar, levarei outras mais, desde que a serviço de Tijucas, desde que dentro da lei!! Profético isso?! Kkkkkkkkkkkk

  4. Ivo Loiva disse:

    Mamãe é um bom nome, mais está também na farra das diárias. Meu deus se puxarem as diárias de 2009/2012 vai muito mais gente para o pau.

    1. Edinho disse:

      Quer ver se investigar as farras nos fantasmas da Prefeitura, das aposentadorias irregulares do INSS, esquemas nas licitações e em tributos da Prefeituraa, nos empréstimos na conta da velhinha e terrenos afanados dos manos… Vai longe… Que profético isso! Kkkkkkkk

  5. Nacier Abdala disse:

    O melhor conteúdo está na ÁGUIA que SOBREVOA. Gostei rsrsrsrrsrsrsrrsr

  6. J.J. Quadros disse:

    Mas o Lendrinho é puxa-saco, meu! Te liga e vá trabalhar, meu! O negócio é limpar todos começando pelo quadro de vereadores. Ou tu és analfabeto Leandrinho?

    1. Edinho disse:

      Limpar a corrupção sim, o vereador não… Sei me lavar e limpar o bumbum, mamãe ensinou… Profético isso… kkkkkkkkkk

  7. Edinho disse:

    Nando, recebi algumas diárias. Todas em conformidade com a Lei. Algumas vezes fui a Congressos e Cursos em Curitiba, outras vezes fui a Brasília, Chapecó, etc. Te garanto que nada fiz fora da legalidade. Recebi as diárias para custear minha estadia, alimentação e transporte quando estava fora de Tijucas representando a Câmara ou o município. Não vamos criminalizar o recebimento de diárias quando pagas dentro da lei, com prestação de contas. Tenho a consciência tranquila quanto a isso…

  8. Solange Sartori disse:

    Todos os políticos que enriqueceram roubando o erário, parece que tem a consciência tranquila. Nenhum arrependimento aparente.Mas o fogo do inferno os aguarda, não perdem por esperar. Estou tão profético hoje!

    1. Edinho disse:

      Ainda bem que não enriqueci, né Solange?! Bem certinho, tô mais pobre hoje do que quando entrei… Que profético… kkkkkkkkkk

  9. gilberto disse:

    elmis & elcio melhor pra tijucas 15 45

  10. Edinho disse:

    O Mannrich e o nosso MDB precisam de um Vice com “bala na agulha”, afinal de contas uma eleição se faz com promessas e muito dinheiro!!!!

  11. Antônio lopes disse:

    Meus caros, tem que somar as diárias da mamãe e seu assessor querido o Luiz da farmácia e aí vai dar um monte..aliás todos os vereadores e assessores pois o dinheiro ficava com os nobres verereadores, se é que vc entendi kkkk
    .

    1. Edinho disse:

      Claro, tinha uns que faziam os cursinhos e outros que ficavam em casa, que só serviam para assinar o recebimento das diárias e repassar aos vereadores. É o caso da Bete e seus Assessores Giovane e Janaina e também aqueles da Turma do Cadeado, mas principalmente o Éder das Vaquinhas, que botou a Janaína de sua Assessora (será porque?! Kkkkkkkkk) para receber as diárias e também da Jussara e da Moresco………… Eu sou o mais honesto!! Nunca botei a mão em dinheiro que não fosse meu!!!! Kkkkkkkkk. Se tivesse botado disserto já tava ricaço e não precisa mais aturar vocês!!! Kkkkkkkkkk

  12. Elmis M. disse:

    O PMDB é o único grupo que oferece pessoas que nunca foram presas… No LIMPE tem uns que já passaram pelo “xilindró” e no PSD tem toda a Turma do Cadeado e a Mulher das Abóboras e Aposentadorias Ilegais que inclusive dá guarida ao Menino dos Boletos na direção da Câmara. Por tudo isso, sou o melhor para Tijucas, venham comigo!

  13. Wanderley da Praça disse:

    Tijucas é uma Piada. Vamos emancipar a Praça!

    1. Miguel disse:

      Rimou… Wanderley para Ditador!!!

    2. Águia Que Sobrevoa disse:

      Mas… mas… a Praça não tem “tantos” vereaDORes… Emancipar pra quê? Só escolhem os mesmos… O pessoal do deixa-disso, o das diárias, os boca-moles, os puxa-sacos, etc.

      Mas tem uma nova chance esse ano… Vamos ver QUANTOS dos treze (uiuiui) vão ser novos…

      O problema dax Tijucax são os eleitores, é o povo, que acredita em história da carochinha, do Dinossauro, lero-lero e “vem cá que eu também quero” (mamar nas tetas da administração)…

      1. IRAI GEREMIAS disse:

        COMO ASSIM NOVO? NOVO DE IDADE? NOVO DE ENVOLVIMENTO COM POLÍTICA? NOVO POR NOVO NÃO ADIANTA NADA!!

        TIJUCAS PRECISAS DE NOVOS VALORES, AI SIM!! DE UM JEITO NOVO DE FAZER POLÍTICA!! SEM COMPRA/VENDA DE VOTOS!! SEM FAVORES!! SEM ESSA POLÍTICA VELHA, AONDE O POVO QUER SE DAR BEM NO ANO ELEITORAL E VENDE/TROCA O VOTO POR FAVORZINHOS (IDAS AO MÉDICO, APOSENTADORIAS/AUXÍLIOS DOENÇA, CNHs, CESTAS BÁSICAS, CONTAS DE LUZ/ÁGUA,TELEFONE, DENTADURAS, AREIA, TIJOLO, CIMENTO, ETC.)

        NOVO POR NOVO NÃO ADIANTA! TEM QUE SER NOVO O JEITO DE FAZER POLÍTICA! TANTO DO POLÍTICO QUANTO DO ELEITOR!

        1. Águia Que Sobrevoa disse:

          Perfeito, Irai…

          Novo nesse sentido… Novo, diferente dos DOZE anos do PMDB e dos QUATRO, anteriores, do Sgrott…
          Ou seja, há pelo menos DEZESSEIS anos, Prefeitura e Câmara (porque esta NUNCA É nem FOI independente), são BALCÕES DE NEGÓCIOS, para os “PEDICHOS” de toda a sorte… Falo de vereadores comprometidos, experientes em atividades públicas ou privadas, que nunca “dependeram” da Prefeitura ou da Câmara, e tem CURRÍCULO…

          Mas, o povo prefere os dos “tapinhas nas costas”, os dos “sorrisos” e aquela turma que não tem opinião pra nada…

          É bem por isso que se diz: – cada povo tem o governo que merece!

          Mas, se não APOSTAR no NOVO (realmente novo), com os valores que estarão por aí, na campanha, é melhor ficar em casa e nem ir votar…

          Vamos ver se nomes como BETE, EDSON, MURARO, TEM, LEAL, OS “INHOS”, e FAGUNDES, entre outros, dessa vez, NÃO EMPLACAM… Chega! Já tiveram chance e nada fizeram… Ou, pior, fizeram: – levaram diárias… E nada de projeto relevante… E nada de atitude de fiscalização da Prefeitura (função maior do vereador)…

          Vamos ver… Quem sabe o “povo” acorda!

        2. Joacir disse:

          Aí Iraí, descobrisse a roda. Tens que começar o mundo de novo. Gostaria que você me explicasse e me apontasse,na política local, quem representa o novo? Quem participa e participou das administrações nos últimos 10 ou 20 anos que não está pleiteando cargos ou se candidatando a vereador ou a prefeito nas próximas eleições de outubro? Enquanto esse NOVO ainda nem nasceu, vamos do menos pior e que foi o melhor prefeito nos 156 anos de história do nosso município. Tenho o mesmo sonho, desejo e pensamento seu, mais novo na área não tem….

        3. Irai Gerenias disse:

          AGUIA QUE SOBREVOA: DO JEITO QUE COLOCAS É COMPLICADO, POIS GRANDE PARTE DOS ATUAIS VEREADORES E PREFEITO TEM EXCELENTE CURRÍCULO (FACULDADE, ESPECIALIZAÇÃO, ETC), POSSUEM PASSAGEM EXEMPLAR PELAS INICIATIVAS PÚBLICA OU PRIVADA E NÃO DEPENDEM DA CÂMARA OU PREFEITURA, OS QUE DEPENDEM DA CÂMARA OU PREFEITURA E NÃO TEM BOM CURRÍCULO SÃO MINORIA! E AGORA?????

          JOACIR: EXATAMENTE!!! SÓ SE O BRASIL COMEÇAR DE NOVO! NÃO HÁ NADA DE NOVO E O QUE TEM, ME ARRISCO, É PIOR DO QUE OS QUE AI ESTÃO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?