Praça da desarmonia
A ex-vereadora Atair do Nascimento Maçaneiro (MDB) conquistou recursos, na legislatura passada, para a construção de uma praça no bairro Mato Queimado, em Nova Trento. No trato com o então prefeito Gian Francesco Voltolini (PP), a obra, depois de concluída, seria batizada “Praça Nilo Maçaneiro”, em homenagem ao finado cônjuge da ex-parlamentar. Mas, nem o Executivo e sequer o Legislativo elaboraram o projeto para a nominação do local.
Eis que, recentemente, o vereador estreante Joel Garbari (PSD) organizou um abaixo-assinado e protocolou projeto na Câmara para que o nome da avó, Guilhermina Speranzini, seja dado à praça do Mato Queimado. E a proposta, para indignação da família Maçaneiro, foi aprovada por unanimidade na semana passada. Para que se confirme, basta apenas a sanção do prefeito Tiago Dalsasso (MDB).
Atair, no entanto, segundo o Jornal Correio Catarinense, vem recorrendo, inclusive, a líderes do PP — partido que governava o município na ocasião — para que a situação seja revertida. Pois, então?!
Últimas do Blog
Geral
Pedras no ventilador
Denúncia ao MP diz que prefeitura de São João Batista cometeu crime ambiental e tentou persuadir presidente de associação a assumir autoria
Política
Tietagem
Comitiva de Tijucas em Brasília registra encontro com Luciano Hang, que estava na capital federal para posse do conterrâneo Hermes Klann como senador
Política
Pista eleitoral
Pré-candidata a deputada estadual, ex-prefeita de Itapema adota SC-410 e diz que duplicação da rodovia depende de "alguém que tenha coragem"
