Pretensão reavivada
O prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD), de Tijucas, pessoalmente ainda não descarta uma candidatura a deputado estadual nestas eleições. A pretensão foi reavivada a partir de uma recente pesquisa de avaliação do governo. Com altos índices de aprovação revelados, o mandatário tijuquense teria passado, novamente, a considerar a hipótese de concorrer a uma cadeira no Legislativo barriga-verde.
A questão, no entanto, não tem sido discutida internamente. Na última reunião do G10 — grupo de empresários e líderes políticos que aconselham a administração municipal —, dias atrás, os números da pesquisa tomaram a pauta, mas a especulada candidatura de Mariano Rocha ao parlamento catarinense no pleito que se avizinha sequer foi cogitada. Consultadas pelo Blog, fontes próximas do prefeito são categóricas: não há, no momento, qualquer movimento nesse sentido e seria muito pouco provável que o chefe do Executivo tijuquense renunciasse ao cargo em 1º de abril, no fim do prazo de desincompatibilizações, para disputar as eleições.
Últimas do Blog
Política
Ação e reação
Presidente do PL em São João Batista critica deputada por ação na Justiça contra concessão de medalha a Carlos Bolsonaro: "Poderias ter ficado quieta"
Jackson Laurindo
João Santana e o Brasil pragmático
Jackson Laurindo: "para 'O Mago', a maioria dos eleitores brasileiros não compreende as diferenças reais entre esquerda e direita"
Política
Senado à parte
Na retaguarda da reeleição de Jorginho Mello ao governo de Santa Catarina, Emerson Stein anuncia apoio a Antídio Lunelli para o Senado
