sábado, 20 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Trégua

Postado em 1 de fevereiro de 2022
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Depois da troca de farpas entre a procuradora geral do município de São João Batista, Neiva Cordeiro, e o vereador Gustavo Grimm (CIDADANIA), o prefeito Pedro Alfredo Ramos (MDB) entrou em cena e, sábado (29), em live de meia hora no Facebook, reafirmou a confiança na equipe e desafiou o parlamentar a provar as acusações que fez, sob pena de assumir as consequências. O teor da intriga passa por um suposto pedido ou oferta de benesses em troca da regularização de uma questão imobiliária, de 2017, o que gerou ampla repercussão na cidade. O enredo envolve ainda o ex-vereador e advogado Leôncio Cypriani (PSD), atualmente assessor jurídico do governo de Nova Trento.

A exaltação dos ânimos teve, agora, intervenção do empresário Alyson dos Santos, ex-progressista e irmão do ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos (PP). Ele esteve com Pedroca ontem para pedir uma trégua em relação ao vereador. O acordo foi o de que Grimm não tocaria mais no assunto, e, em troca, o chefe do Executivo batistense também esqueceria a questão, mantendo, assim, ampla maioria no parlamento da Capital Catarinense do Calçado.

PANOS QUENTES

Fontes do paço municipal garantem ao Blog que hoje, na primeira sessão do ano, a bancada governista viria fortemente armada contra Grimm na tribuna da Casa do Povo. E que a visita do caçula dos irmãos Santos ao mandatário batistense teria sido providencial para o, agora ordenado, livramento do vereador dos ataques situacionistas.

POR VIABILIDADE

Alyson dos Santos teria um objetivo primordial para se envolver nessa contenda: a manutenção do propalado Centrinho na Câmara. O trio formado por dissidentes de partidos de oposição e situação, e do qual Gustavo Grimm participa com Elisandro dos Santos (PP) e Mário Teixeira (PSL), ficou fragilizado com o imbróglio e perdeu força nos pleitos com a gestão do município.

O empresário teria esperanças de que, no futuro, com o grupo consolidado politicamente, seria capaz, em aliança com o primo e compadre Heriberto Eurides de Souza (PSC) — ex-vereador e candidato a prefeito nas eleições de 2020 —, de criar uma terceira via forte e coesa para desbancar os tradicionais MDB e PP no processo eleitoral de São João Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?