Reabertura da maternidade
Desativada em 2018, a Maternidade Chiquinha Gallotti, no Hospital São José, em Tijucas, ainda rende. O assunto motivou manifestação efusiva da deputada estadual Ana Paula da Silva (sem partido) no parlamento catarinense, dias atrás. Para a ex-prefeita de Bombinhas, “o fechamento de uma unidade voltada para a população, é um absurdo e um retrocesso”.
Paulinha protocolou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, pleiteando a reabertura da maternidade. Ela alega que o serviço beneficiaria não somente os tijuquenses, mas também os moradores do Vale e da Costa Esmeralda. “Era uma referência na região, e funcionou por mais de 60 anos. Já tem toda a estrutura pronta para ser reativada”, lembrou.
Últimas do Blog
Política
Agenda conjunta
Preocupados com influência do fenômeno El Niño na região, prefeitos de Canelinha, São João Batista e Nova Trento se reúnem na Defesa Civil estadual
Política
Dito e feito
Vereadora em primeiro mandato, Lizandra Dadam, de Tijucas, anuncia "novo passo" e oficializa pré-candidatura a deputada estadual nestas eleições
Política
Nem cá, nem lá
Sem apoios na situação e na oposição para projeto, Lico se declara independente e renuncia posto na mesa diretora da Câmara de Canelinha

Com os 33 milhões que o governo que ela defende jogou pela latrina com respiradores fantasmas, dava para abrir várias maternidades pelo vale a fora.
Véspera de eleição sempre tem aqueles que acreditam nos políticos oportunistas.