Sem velinha
Os tradicionais festejos de aniversário de Tijucas, que completa 164 anos de emancipação político-administrativa nesta quinta-feira (13), serão modestos se comparados aos anteriores. Isso porque, dias atrás, a administração municipal anunciou o cancelamento das atividades.
A justificativa para a decisão foi a crise vivida pelo Rio Grande do Sul, devastado por uma das maiores catástrofes climáticas já registradas no país. Em solidariedade com o povo gaúcho, o município optou por organizar um ponto para arrecadação de donativos e não promover outros eventos públicos.
A narrativa não agradou a todos. O vereador Erivelto “Danone” Leal dos Santos (PL), por exemplo, tratou do cancelamento como uma “desculpa” e afirmou que a explicação era “cômica”.
“Achei a ação legal e importante, apesar de estarmos atrasados. Mas chega a ser cômico. Deixar passar em branco o que tanto defendem, que é a cultura do município. Mais valia dizer que não querem gastar dinheiro. Era melhor, muito mais válido. Era o que deviam ter feito”, pontuou.
Isso é história porque o prefeito não manda aquela empreiteira que ganha todas as licitações em Tijucas para reconstruir o Rio Grande do Sul, e por falar em licitação R$ 12.000.000,00 para fazer a Hercilii Luz é brincadeira, a pouco tempo fizeram todo a parte esgoto por R$ 300.000,00 , alguém vai passar o fim ano com bolso recheado!!
É gratificante saber que o vereador está atento aos problemas sociais.