terça-feira, 3 de dezembro de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Terra com Lei

Postado em 28 de agosto de 2024
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina atendeu e deu seguimento à notícia-crime relacionada a propagação de notícias falsas e difamatórias, amplamente compartilhadas em um grupo de WhatsApp de São João Batista, batizado de “Cola-preta rachado”.

A ação foi movida pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito da coligação “Para São João Batista Voltar a Sorrir”, Daniel Netto Cândido (PSD) e Jonatam Cordeiro (REPUBLICANOS), e pelo empresário Sílvio Eccel, o Silvinho, da Rádio Clube.

Segundo a denúncia, dois homens espalhavam conteúdos envolvendo os reclamantes. Um dos acusados, a propósito, já havia sido apontado, em 2020, como responsável por uma página no Facebook utilizada para o mesmo fim. Entretanto, ainda não há a confirmação de que os perfis sejam de seus respectivos nomes ou que se tratem de fakes administrados por terceiros.

O MP-SC, através do promotor Nilton Exterkoetter, requereu baixa dos autos junto à Delegacia de Polícia Federal, para identificação e interrogatório dos dois acusados, bem como de todos os integrantes do referido grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?