Toma lá, dá cá
6
Os feitos da ex-vereadora Lialda Lemos no cargo, de 2009 a 2016, continuam rendendo nos tribunais. Responsável por inúmeras ações — especialmente contra as gestões de Elmis Mannrich (MDB) e Valério Tomazi (MDB) — que ainda tramitam nas instâncias da Justiça, ela, agora, experimentou o lado inverso da situação. E precisa pagar indenização por danos morais ao servidor público municipal Cristiano da Silva, com quem vinha duelando judicialmente nos últimos anos.
Motorista da Secretaria Municipal de Saúde em 2015, Silva cumpria expediente em caráter de plantão, com uma ambulância estacionada em frente de casa, quando a então parlamentar publicou fotos da ocorrência no Facebook com a legenda “Em Tijucas pode!!! Motorista faz plantão em casa e leva a ambulância #TdViradoAvesso”. O servidor, munido de documentos e declarações que comprovavam a licitude do ato, acionou Lialda na Justiça e ganhou a causa.
A sentença, de 2018, previa indenização de R$ 20 mil; mas a ex-vereadora recorreu e conseguiu a diminuição para R$ 5 mil. Ontem, enfim, foi expedida a intimação para que a decisão seja cumprida.
As vezes o feitiço vira contra o feiticeiro!! É a mesma coisa que aconteceu com certo dono de farmácia de Tijucas que só fazia intrigas entre as pessoas!!!!
Hoje sentam na mesma mesa a denunciante e denunciados. Não se sabe até hoje se ela reconheceu que as denúncias eram inverídicas ou se o denunciado reconheceu a culpa. São por essas e outras formas de fazer política sem espelho retrovisor e somando com quem diminui, é que perderam toda a credibilidade e os fanáticos simpatizantes.
E tem mais coisas por aí.