quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA
Categoria Padrão

Bravura reconhecida

Por Léo Nunes, em 23 de maio de 2023
Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

O suplente de vereador e superintendente técnico da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas, Ezequiel de Amorim (PSD), recebeu uma moção de aplausos por ato de bravura, concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

Amorim, em março deste ano, resgatou dois adolescentes de 16 anos que se afogavam no Rio Tijucas. Os menores teriam sido surpreendidos pela forte correnteza. A poucos metros dali, o então parlamentar viu os garotos enquanto vistoriava as obras da Colônia de Pescadores do bairro Praça.

Imediatamente, utilizou uma batera e um remo improvisado para alcançar os jovens e retirá-los da água. Um deles ainda precisou ser reanimado pelo Corpo de Bombeiros. Ambos passam bem após o ocorrido.

“Estava no lugar certo, na hora certa”, pontuou Ezequiel de Amorim, durante a entrega da moção. A homenagem foi proposta pela deputada estadual Ana Paula da Silva (PODE) e acompanhada de perto por uma comitiva tijuquense, formada pelos vereadores Claudemir Correa (PSD) e Rudnei de Amorim (PSD), além do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD).