sábado, 23 de novembro de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Até segunda ordem

Postado em 13 de maio de 2024
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Léo Nunes

Se existe, de fato, uma opção deliberada do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) pelo vereador Maickon Campos Sgrott (PP) na indicação do representante governista para o pleito de outubro, as evidências têm sido evitadas. Pelo menos o vice-prefeito Sérgio “Coisa Querida” Cardoso (PSD) e o vereador Rudnei de Amorim (PSD), os outros dois pretendentes à candidatura, ignoram os sinais e seguem de prontidão.

Na populosa Feijoada do Betinho, sábado (11), na Joáia, o quarteto se fez em duplas. Enquanto o chefe do Executivo percorreu o salão, de mesa em mesa, com o parlamentar progressista a tiracolo, Cardoso e Amorim estiveram sempre mais próximos um do outro. Mas confraternizaram entre si, conversaram, riram, e não deram mostras de que poderia haver alguma dissidência.

Mariano Rocha tem adotado como rotina a perigosa – mas conveniente – estratégia de alimentar esperanças nos três, embora os acenos sejam claramente mais expansivos na direção de Sgrott. Entretanto, as amofinações causadas na seara peessedista, principalmente entre figuras destacadas, como o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o deputado estadual Júlio Garcia, teriam freado o ímpeto do mandatário tijuquense. O perfil remansoso, de “paz e amor”, que Coisa Querida e o presidente da Câmara Municipal têm em comum, também contribui para que os dissabores do processo sejam velados, sem fissuras públicas, até que as cartas finalmente sejam postas na mesa.

4 Comentários em “Até segunda ordem”

  1. Oráculo Ramos disse:

    O Sérgio é bastante inteligente, porém é incrível como ele se deixa ser enganado pela CONFRARIA DO MAL e por essas figuras telúricas dos confins. Desde sempre essa turma consegue passar a perna nele. O Rudnei, apesar das muitas “qualidades” que ele propala sobre si, que apenas ele as conhece e as reconhece nele próprio, não tem perfil de homem público. Talvez Itapema ou Bombinhas sejam lugares mais aderentes ao estilo do Rudnei. Ele deveria tentar por lá. E o Maickon? O Maickon está rindo atoa, foi abençoado pelo Prefeito e deixou os outros dois para trás.

  2. Carlos disse:

    Esses políticos de Tijucas já se esqueceram de quantas vezes Tijucas foi ajudada em diversas enchentes deveriam criar vergonha ao invés de se divertirem em determinada feijoada e sim ajudar ao povo Gaúcho, o mandatário tijuquence só pensa nele!!!

  3. Jose Netto disse:

    Cacalhada. O tal “crescimento ” que o prefeito arrota dizendo que é o responsável, se vê em todo litoral. 8 anos e NENHUMA obra contra enchentes, NENHUM novo acesso a BR 101 e NENHUM projeto para organizar a saúde de nossa cidade que está abandonada.
    Problema que não tem oposição. O tal Fernando tá na Câmara só de enfeite a 16 anos. O Tiago mora há 10 anos em Itapema e sumiu 4 anos. O Nei é um cara bom, honesto…..mas o esquema do mdb que tomou o PL não vai deixar ele ser candidato.
    Ah, e a cidade continua esburacada. Basta andar nos bairros.

  4. André Nico disse:

    Ney quando superintendente da FME no mandato do Elmis usava a estrutura da pasta para vender antena parábola.Mas ele é sério como o Bolsonaro……kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?