Às claras
Seria um encontro inusitado, mas foi combinado. Figuras como o vice-prefeito Sérgio “Coisa Querida” Cardoso (PSD) e o vereador Maurício Poli (UNIÃO) enleados ao pelotão de frente do PL tijuquense confundem o eleitor. Mas tem porquê.
Cardoso e os pré-candidatos a prefeito e vice liberalistas, Thiago Peixoto dos Anjos e Fernando Fagundes, têm se reunido com frequência ultimamente. A quem pergunta – porque as aparições conjuntas se tornaram públicas –, dizem, em tom de galhofa, que estão “namorando”. O adjunto nitidamente ainda não digeriu a preterência na escolha do representante governista para a sucessão municipal, e, ao que parece, sente-se muito à vontade entre os que deveriam ser rivais.
Motivos semelhantes tem Poli, fiel da balança do UNIÃO BRASIL, que pleiteava a candidatura a vice-prefeito em chapa com Maickon Campos Sgrott (PP) e teve, mais cedo, os planos frustrados com a escolha do colega de parlamento Rudnei de Amorim (PSD) para o posto. “Por mim, fechamos hoje”, dizia, entre risos, a quem se aproximava.
Entre certezas e especulações, posaram para a foto juntos, amistosos, sem medir consequências ou se importar com maledicências. E o jogo segue…
São nesses momentos que podemos avaliar a essência e o caráter de uma pessoa pública.
Se estão realmente preocupados com as causas do município e sua população, ou se utilizam da política apenas para se darem bem. Já que não me deram o “pirulito”, vou chutar o baleiro.
A população está de olho!
Na política existem duas coisas que não se pode falhar ou esquecer: A palavra empenhada e a vez da pessoa.
Quando não se observa essas duas coisas o castelo desmorona…e com toda razão.
Coisa querida e Poli, eles não quiseram, mas o ajuntamento do PL vão endeusar. Isso mostra o tipo de gente e político que vão usar o nome do Bolsonaro mais uma vez para se dar bem.
Coisa querida ainda agrega algo, mas o arrogante de 400 votos….vai levar a milícia do União junto?
Vendo essa curva de rio que é o PL daqui, e Rudinei como vice do Maico, digo uma coisa: o Elmis chega.
Elmis é povão, e desceu do salto, as porradas que levou na vida ensinaram humildade. E foi um bom prefeito.
Sou Bolsonaro, mas votar nessa cacalhada traíra não dá. PL de tijucas é resto dos outros partidos.
É, o Maico se livrou do vereador de salto alto e 400 votos. Nessa hora e nessa foto se vê que é só projeto pessoal. Endeusava o Elói. Foi preterido, não conseguiu a vaga de vice, já pulou para o ajuntamento do PL.
Já sei para quem não voto a prefeito olhando essa foto. Muito traíra e cuspedor de prato onde comeu.