Pleito repensado
Lizandra, à direita, pode tomar o mesmo caminho de Jadna, a primeira, em apoio a Zema (C) | Foto: Divulgação
A candidatura da vereadora Lizandra Dadam (NOVO), de Tijucas, a deputada estadual nestas eleições, está em xeque. Não porque o partido questione, mas porque ela mesma teria reconsiderado a decisão.
Lizandra, à direita, pode tomar o mesmo caminho de Jadna, a primeira, em apoio a Zema (C) | Foto: DivulgaçãoA tijuquense fazia coro na defesa do ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), que criticou publicamente o suposto envolvimento de Flávio Bolsonaro (PL) com o banqueiro Daniel Vorcaro e foi desconvidado do encontro estadual do partido, no início do mês. A regência do NOVO em Santa Catarina entendeu que a presença do líder mineiro pudesse tumultuar a aliança local com o PL. Lizandra, a propósito, não participou do evento.
O imbróglio provocou uma divisão interna no NOVO catarinense. Onze núcleos municipais da legenda, inclusive, protestaram contra o tratamento da executiva estadual a Zema e ameaçaram boicotar o encontro. Poucos, no entanto, cumpriram o aviso.
Por conta da dissidência, a advogada Jadna Matias da Silva (NOVO), de Bombinhas, que era pré-candidata a deputada federal, retirou-se da disputa. Lizandra estava inclinada a fazer o mesmo, mas, até o momento, segue como pré-candidata.
Últimas do Blog
Política
Uma mão lava a outra
Apoio de Elmis Mannrich a Jerry Comper nestas eleições tem contrapartida do MDB estadual no pleito de 2028 em Tijucas
Entretenimento
Descontraidamente
Com assinatura da Resenha do Jão, Destak do Samba e Lippe Machado se juntam no fim de semana em Nova Trento para a reedição do DDS à Vontade na região
Política
Sem alarde
Candidata ao Senado na aliança, Caroline De Toni dispensa polêmica com santinho de Paulinha durante evento da ACIP em Porto Belo
