Força-tarefa
Em números expostos hoje pela manhã, na sede da Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), a comissão especial que representa Tijucas no problema da instalação de uma penitenciária industrial na cidade – formada pelo vice-prefeito eleito Adalto Gomes (PT), pelos respectivos atual e próximo procurador geral do município, advogados Sivonei Simas e Edison Flores, e pelos vereadores eleitos Fernanda Melo (PMDB) e Juarez Soares (PPS) – comprovou que o município não comporta outra unidade prisional.
De acordo com o relatório técnico elaborado pela comissão, mais de 70% dos detentos do Presídio Regional de Tijucas não tem relação com a cidade; e grande parte sequer é oriunda do Vale. Além disso, a atual administração municipal não forneceu alvará ou permitiu consulta de viabilidade para a obra da penitenciária. Outro ponto que chama a atenção é a inexistência, nos últimos três anos, de repasses do Estado para a manutenção do presídio atual.
Léo não precisa de força tarefa qualquer leigo pode ir na prefeitura e ver isso, o vereador eleito Rudnei está se vangloriando disso e diz para todo mundo que é a primeira obra do Sr.Eloi, vai colocar portão vai!!!!!
Alguém tem que fazer alguma coisa. Que bom que já existe iniciativa.
É só conhecer a lei, pra ser construída em Tijucas a peneteciaria precisa do alvará de construção do município, é simples, é só o novo prefeito não liberar, não precisa ficar dando discurso, é só agir.
O presídio atual não possui alvará e tá lá pra todo mundo vê. A obra é irregular, mas tá funcionando até hoje.
Sem licença ambiental não se constrói nada, foi assim que os outros municípios impediram, São José e Paulo Lopes.
É só não deixar contrair, cade a fiscalização, se quiser não tem como, o negócio é que fecham os olhos para as irregularidades.
Paulo, naquela época na precisava de nada, 90 por cento das casas daquela época não tem alvará/habise vc sabe
Não adianta, o 55 Raimundo Colombo já assinou a Penitenciária vem e não tem jeito.
Bebeto na época foi convencido com alguns presentes: corpo de bombeiro é uma escola.
Não estranhem se o governador acenar com um asfalto ali ou aqui e algumas obras de presente pra facilitar a vinda do presídio e do que mais ele quiser.