Na calculadora
Pré-candidato a deputado federal, o suplente de vereador Juarez Soares (CIDADANIA), de Tijucas, persegue um “número mágico” nestas eleições. Ele calcula que se alcançar 20 mil votos, tem chances muito claras de passar os próximos anos em Brasília. Para tanto, precisa, ainda, de algumas variáveis matemáticas e de um toque do destino.
Soarez prevê que as atuais deputadas Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC) e Geovânia de Sá (PSDB-SC) — os partidos foram federalizados para o próximo quadriênio — sejam as campeãs de votos na chapa, com sobras, e que o quociente eleitoral permita que um terceiro postulante do grupo conquiste outra vaga.
A primeira suplência, a propósito, também seria bem-vinda, de acordo com o policial penal. Nos cômputos do tijuquense, tanto Carmen quanto Geovânia estariam muito cotadas para uma secretaria de Estado caso o governo fique com Jorginho Mello (PL) ou com Esperidião Amin (PP). Ele conjetura, ainda, que, na pior das hipóteses, conseguiria a cadeira na Câmara Federal em 2024, quando elas supostamente concorreriam às prefeituras de Lages e Criciúma, respectivamente. Pois, então?!
Últimas do Blog
Política
Perda
Morre aos 77 anos o ex-vereador Saul Reitz, que cumpriu seis mandatos na Câmara Municipal de São João Batista; prefeitura decreta luto de três dias
Política
Militância digital
Com 810 votos conquistados, candidata a deputada federal de Porto Belo promove mobilização nas redes sociais contra Flávio Bolsonaro: "É o Collor 2.0"
Política
Projeto local
Com mais de 70% dos votos para deputada estadual recebidos no município, vereadora de Tijucas pode ter usado candidatura como ensaio para 2028
