sexta-feira, 19 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Na calculadora

Postado em 19 de julho de 2022
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pré-candidato a deputado federal, o suplente de vereador Juarez Soares (CIDADANIA), de Tijucas, persegue um “número mágico” nestas eleições. Ele calcula que se alcançar 20 mil votos, tem chances muito claras de passar os próximos anos em Brasília. Para tanto, precisa, ainda, de algumas variáveis matemáticas e de um toque do destino.

Soarez prevê que as atuais deputadas Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC) e Geovânia de Sá (PSDB-SC) — os partidos foram federalizados para o próximo quadriênio — sejam as campeãs de votos na chapa, com sobras, e que o quociente eleitoral permita que um terceiro postulante do grupo conquiste outra vaga.

A primeira suplência, a propósito, também seria bem-vinda, de acordo com o policial penal. Nos cômputos do tijuquense, tanto Carmen quanto Geovânia estariam muito cotadas para uma secretaria de Estado caso o governo fique com Jorginho Mello (PL) ou com Esperidião Amin (PP). Ele conjetura, ainda, que, na pior das hipóteses, conseguiria a cadeira na Câmara Federal em 2024, quando elas supostamente concorreriam às prefeituras de Lages e Criciúma, respectivamente. Pois, então?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?