Adeus, treze!
25
Uma perda considerável para o PT de Tijucas. Maior expoente do partido na Capital do Vale, o vice-prefeito Adalto Gomes vem revelando a gente próxima que está com os dias contados nas fileiras petistas. O prazo para a mudança de ares seria janeiro.
O adeus à sigla que mais vezes comandou a República tem a ver com o próximo pleito municipal. Gomes vem sendo convencido de que, com o desgaste natural do PT e a rejeição cada vez maior a figuras capitais da legenda, o projeto de candidatura à prefeitura de Tijucas em 2020 ficaria altamente comprometido.
…
NOVOS RUMOS
O secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos do município já tem propostas formais de filiação. Um dos interessados em Adalto Gomes seria o PP, favorito para comandar a Câmara Municipal em 2019 com o vereador Vilson Natálio Silvino (PP).
Correm por fora, ainda, agremiações menores, como o Patriota e o oscilante PV – ao qual Gomes manifesta maior afinidade. Mas a menina dos olhos do pretenso sucessor de Elói Mariano Rocha (PSD) é o PSB, atualmente sob a tutela do servidor público municipal Fabiano Saramento. O vice-prefeito estaria planejando um encontro com caciques peessebistas para, na pior das hipóteses, assumir posição de comando no partido.
Ratos sempre abandonam o barco!
O Adalto tem experiência suficiente pra ser um bom prefeito para a população de Tijucas.
Realmente, tendo em vista o forte imaginário e simbolismo do povo catarinense em culpar o PT pela falência da política partidária, continuar fica difícil.
Resta saber se nessa possível troca saberá medir entre perdas e ganhos entre apoio popular e da elite política de Tijucas.
Será que o povo tijucano superará a velha dicotomia PMDB X Cola Branca. Acho difícil.
Mas o PSB e a figura do Adalto podem mesmo representar finalmente uma interessante nova via para o executivo de Tijucas.
Não basta ele sair do PT, precisa o PT sair dele….coisa que será difícil acontecer.
Tá na hora de vir candidatos novos de política e ideias, e não essas raposas velhas, vale lembrar que na próxima eleição não vai ter dinheiro da Ideli, do Merisio e do Sérgio do Sebrae.
Adalto querido fique no pt. Perdeu em tudo neste ano kkkkkk continue e em 2020 perca de novo kkkkkk pode mudar mas petista comunista e socialista você sempre vai ser.
O mais interessante é ver pessoas que já postaram fotos e comentários em quatro partidos, querendo desmerecer e criticar o Adalto pela possível saída do PT. Só rindo mesmo.
O Adalto andou aqui na Rua do Governo, fazendo campanha pro Hadad e foi preso por defender o PT, agora que a canoa virou, quer ficar de fora do partido que sempre lhe deu a mão ! Se depender do meu voto e da minha família, não se elege mais nem pra porteiro aqui do Residencial Che Guevara !