Até segunda ordem
Se existe, de fato, uma opção deliberada do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) pelo vereador Maickon Campos Sgrott (PP) na indicação do representante governista para o pleito de outubro, as evidências têm sido evitadas. Pelo menos o vice-prefeito Sérgio “Coisa Querida” Cardoso (PSD) e o vereador Rudnei de Amorim (PSD), os outros dois pretendentes à candidatura, ignoram os sinais e seguem de prontidão.
Na populosa Feijoada do Betinho, sábado (11), na Joáia, o quarteto se fez em duplas. Enquanto o chefe do Executivo percorreu o salão, de mesa em mesa, com o parlamentar progressista a tiracolo, Cardoso e Amorim estiveram sempre mais próximos um do outro. Mas confraternizaram entre si, conversaram, riram, e não deram mostras de que poderia haver alguma dissidência.
Mariano Rocha tem adotado como rotina a perigosa – mas conveniente – estratégia de alimentar esperanças nos três, embora os acenos sejam claramente mais expansivos na direção de Sgrott. Entretanto, as amofinações causadas na seara peessedista, principalmente entre figuras destacadas, como o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o deputado estadual Júlio Garcia, teriam freado o ímpeto do mandatário tijuquense. O perfil remansoso, de “paz e amor”, que Coisa Querida e o presidente da Câmara Municipal têm em comum, também contribui para que os dissabores do processo sejam velados, sem fissuras públicas, até que as cartas finalmente sejam postas na mesa.
O Sérgio é bastante inteligente, porém é incrível como ele se deixa ser enganado pela CONFRARIA DO MAL e por essas figuras telúricas dos confins. Desde sempre essa turma consegue passar a perna nele. O Rudnei, apesar das muitas “qualidades” que ele propala sobre si, que apenas ele as conhece e as reconhece nele próprio, não tem perfil de homem público. Talvez Itapema ou Bombinhas sejam lugares mais aderentes ao estilo do Rudnei. Ele deveria tentar por lá. E o Maickon? O Maickon está rindo atoa, foi abençoado pelo Prefeito e deixou os outros dois para trás.
Esses políticos de Tijucas já se esqueceram de quantas vezes Tijucas foi ajudada em diversas enchentes deveriam criar vergonha ao invés de se divertirem em determinada feijoada e sim ajudar ao povo Gaúcho, o mandatário tijuquence só pensa nele!!!
Cacalhada. O tal “crescimento ” que o prefeito arrota dizendo que é o responsável, se vê em todo litoral. 8 anos e NENHUMA obra contra enchentes, NENHUM novo acesso a BR 101 e NENHUM projeto para organizar a saúde de nossa cidade que está abandonada.
Problema que não tem oposição. O tal Fernando tá na Câmara só de enfeite a 16 anos. O Tiago mora há 10 anos em Itapema e sumiu 4 anos. O Nei é um cara bom, honesto…..mas o esquema do mdb que tomou o PL não vai deixar ele ser candidato.
Ah, e a cidade continua esburacada. Basta andar nos bairros.
Ney quando superintendente da FME no mandato do Elmis usava a estrutura da pasta para vender antena parábola.Mas ele é sério como o Bolsonaro……kkkkkk