sábado, 20 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Atenção e articulação

Postado em 12 de janeiro de 2023
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Arquivo/Linha de Frente

Os dias do ex-prefeito Elmis Mannrich (MDB) têm sido de descanso e planejamento desde que deixou a direção da Aresc (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina), no fim de 2022. Ele tinha a opção de seguir no cargo, caso desejasse e usasse a influência, mas preferiu voltar para Tijucas e programar a retomada da carreira eleitoral. O pleito municipal de 2024 tem prioridade na lista de intenções do ex-mandatário tijuquense.

Uma das questões de primeira ordem seria a manutenção do comando do MDB local. As convenções foram marcadas para abril, e Mannrich trabalha internamente para contar com o apoio do diretório numa possível disposição para candidatura a prefeito.

 

CONJUNTURA

A proposta de aliança com o PDT segue nos planos, mas a união com o empresário Thiago Peixoto dos Anjos – segundo colocado nas eleições de 2020, com 4.238 votos –, que parecia irrevogável tempos atrás, esfriou.

Peixoto dos Anjos tem dito que não abre mão da cabeça de chapa e que prefere formar dupla com alguém que ainda não tenha experimentado o Executivo. Neste momento, ele estaria mais afinado com o vereador Fernando Fagundes (MDB), que também pretende se lançar na disputa majoritária e, internamente, distanciou-se de Mannrich.

Um comentário em “Atenção e articulação”

  1. José do Sul do Rio disse:

    Já deu para esse cidadão. Passou tanta rasteira em quem o ajudou que está com penico na mão atrás de apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?