segunda-feira, 29 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Da tragédia pro debate

Postado em 13 de fevereiro de 2023
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Redes Sociais

O trágico falecimento ocorrido durante uma partida de futsal, válida pelas Olimpíadas Tijuquenses, na semana passada, virou motivo de debate político na Capital do Vale. Vereadores usaram o plenário da Câmara para criticar a FME (Fundação Municipal de Esportes) pela ausência de uma ambulância no Ginásio de Esportes João Bayer Filho. 

Cláudio Eduardo de Souza (PDT) publicou uma nota de repúdio e, durante a última sessão ordinária, quinta-feira (9), fez a leitura do documento. “Pra que esperar acontecer o pior para depois agir?”, perguntou o parlamentar. Já o vereador Erivelto Leal dos Santos (PDT) lamentou não ter visto nenhum representante da FME no Hospital São José, enquanto a vítima era atendida. 

Em contato com o Blog, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes e vereador suplente José Roberto Giacomossi classificou algumas das críticas como “política barata” e prometeu, hoje, conceder entrevistas aos canais de imprensa do município. 

Afirmou ainda que o Projeto de Lei apresentado pelos vereadores Cláudio do Jornal e Maurício Poli (PSB), tornando obrigatória a presença de ambulâncias nas praças esportivas, deveria indicar de onde viria o recurso para custear a demanda. A aprovação do PL, sem a devida avaliação financeira, poderia impedir a realização de alguns dos eventos do calendário, justifica.

Um comentário em “Da tragédia pro debate”

  1. Margarete Areias disse:

    uma fatalidade.ninguem tem culpa. mas lembro que uma ambulância da sec saúde sempre ficava no ginásio nas olimpiada. não ia resolve mais evitava comentário e politicagen barata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?