Data para doar
Foto: Arquivo Pessoal
Os dias 28 de novembro, a partir de agora, em Tijucas, serão reconhecidos como uma data para a doação. A Lei que institui o “Dia de Doar”, nº 3.035/2024, sancionada pelo Poder Executivo, foi criada através do Projeto de Lei nº 50/2023, de autoria do vereador Fernando Fagundes (MDB).
Foto: Arquivo PessoalA intenção é incentivar, tanto instituições, o próprio poder público e pessoas físicas a praticarem ações e estejam engajados em contribuir com causas, organizações da sociedade civil e moradores de comunidades mais carentes.
Itens como alimentos, roupas, calçados, roupas de cama, mesa e banho, materiais de higiene, brinquedos, materiais escolares, livros, materiais de construção, móveis e decoração, prestação de serviços voluntários e até doação de sangue, plaquetas e medula, serão incentivados no Dia de Doar.
“Fico feliz com essa Lei. É mais um grande incentivo para ajudar a quem precisa. Tijucas mais uma vez dá exemplo quando o assunto é solidariedade”, afirmou, ao Blog, o vereador autor do projeto.
Últimas do Blog
Política
Negação prorrogada
Contradição na postagem de Juliano Peixer sobre a Operação Regalo: lista do MP tem dois investigados no atual governo de São João Batista
Política
Oficialmente no jogo
Ex-prefeita de Itapema, Nilza Simas reúne apoiadores e lideranças da região para festejar aniversário e formalizar pré-candidatura a deputada estadual
Política
Multitarefas
Pré-candidatos do NOVO em SC se reúnem com Zema para fotos institucionais e adequação ao Método 30, programa do partido que orienta condutas
