Desfiliação
Outrora cobiçado, o PSL vem, pouco a pouco, caindo em desuso na política nacional. E no Vale do Rio Tijucas não tem sido diferente. Símbolo de novidade e, para muitos, de oportunidade, o partido acaba de perder uma prefeitura na região. O mandatário de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel, se desfiliou.
O movimento é estratégico e tem a ver com as eleições gerais de 2022. Alves Maciel deixou as fileiras pesselistas para acompanhar o governador Carlos Moisés da Silva na próxima parada. O chefe do Executivo estadual, no entanto, ainda não definiu que legenda seguir, mas tem grandes chances de ingressar no PP — justamente, a agremiação originária do prefeito da Cidade das Cerâmicas e de onde foi, inclusive, presidente municipal.
Últimas do Blog
Categoria Padrão
Carnaval e civismo: o erro do palanque
"A homenagem da Acadêmicos de Niterói ao presidente Lula reacendeu o debate sobre os limites entre expressão artística e palanque político"
Política
Encaixe perfeito
Federação entre PP e UNIÃO BRASIL mostra harmonia em São João Batista, sela acordo e define dobradinha local com Altair Silva e Fabio Schiochet
Política
Mandato expandido
Com saída prevista para 2 de março, Emerson Stein pode se beneficiar de licença de Tiago Zilli e permanecer no parlamento por mais quatro meses

Semana passada foi aprovada pela cúpula do PSL e DEM o fim dois partidos, e se uniram formando o “Força Brasil” com o número 44 .