terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA
Categoria Padrão

Guerra fria

Por Léo Nunes, em 20 de abril de 2017

Embora houvesse protocolado, anteontem, requerimento de renúncia, por tempo indeterminado, aos quadros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – para se manter na mesa diretora da Câmara Municipal de Tijucas –, a vereadora e advogada Fernanda Melo (PMDB) não contentou, de fato, os colegas pró-governistas. Tanto que uma ação reparatória por possíveis prejuízos causados a terceiros teria sido encaminhada, hoje, ao Tribunal de Ética e Disciplina, em Florianópolis, propondo que ela responda pelo exercício ilegal da advocacia enquanto convencionou a função diretiva no Poder Legislativo à atuação profissional.

Os autores da representação querem a nulidade das incursões judiciais da vereadora ao tempo em que também participava da mesa diretora, e que ela arque com essas consequências junto aos clientes possivelmente afetados. Pois, então?!

CHUMBO TROCADO

Se a guerra está, como se apresenta, estabelecida entre o comando da Casa do Povo e os vereadores situacionistas, o contra-ataque não deve tardar. O abandono em massa na sessão de segunda-feira (17) pode desencadear efeitos corretivos para o time da administração municipal na Câmara.

O presidente Elói Pedro Geraldo (PMDB) estaria debruçado sobre a legislação, mais precisamente nas sanções por “quebra de decoro parlamentar” para, enfim, instituir as punições cabíveis aos desertores. Não seria surpresa, portanto, se na próxima reunião, segunda-feira (24), as censuras fossem aplicadas, além de uma ordem de reparação pública.

5 Comentários em “Guerra fria”

  1. Maria Ivone disse:

    Vereador eloi está debruçado aonde? Sobre livros? Só se for pra dormir. E esse presidente a OAB de Tijucas? Que dificuldade pra dar um parecer, será que tá dormindo sobre o requerimento também?

  2. ze dos anzoes disse:

    pela ética e ilegalidde, então, os desertores que peçam para o prefeito exonerar o do SAMAE que nem eleitor é, e está frustrando o cumprimento de pena.

  3. Forasteiro disse:

    Como sempre, o lado “A” e o lado “B” pensando, cada qual, nos seus umbiguinhos…
    Nada POR Tijucas. Nada A FAVOR de Tijucas. Nem um projeto de lei relevante em quatro meses de mandato (ou teve e eu – e o povo – nada sabe)…
    Não legislam. Não fiscalizam. Não apoiam o crescimento da cidade. Não ousam. Não diversificam. Não trazem recursos. Não honram o dinheiro que o contribuinte paga – na forma de impostos – e que constitui, não só o CONSIDERÁVEL salário dos edis, quanto o valor dispendido para a manutenção da “Casa do Povo”.
    E, se alguém pensa, que em 2020 vai haver novidade, não mesmo…
    O povo quer circo. Porque pão já faz tempo que esta cambada não oferece (na forma de relevantes serviços prestados à população tijuquense).
    Ficar ou Mudar, não importa, NÃO FAZ BEM!

  4. EU E EU MESMO! disse:

    COMO SEMPRE DIGO!!!! ESTES EDIS SÃO A VERGONHA DE TIJUCAS!!!! E O POVO Ó, SÓ PAGANDO P/ OS CÃES LATIR.

  5. Cachaceiro disse:

    Turma vão trabalhar para o bem da coletividade e para de increncas.

Os comentários estão fechados.