Guerra fria
Embora houvesse protocolado, anteontem, requerimento de renúncia, por tempo indeterminado, aos quadros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – para se manter na mesa diretora da Câmara Municipal de Tijucas –, a vereadora e advogada Fernanda Melo (PMDB) não contentou, de fato, os colegas pró-governistas. Tanto que uma ação reparatória por possíveis prejuízos causados a terceiros teria sido encaminhada, hoje, ao Tribunal de Ética e Disciplina, em Florianópolis, propondo que ela responda pelo exercício ilegal da advocacia enquanto convencionou a função diretiva no Poder Legislativo à atuação profissional.
Os autores da representação querem a nulidade das incursões judiciais da vereadora ao tempo em que também participava da mesa diretora, e que ela arque com essas consequências junto aos clientes possivelmente afetados. Pois, então?!
…
CHUMBO TROCADO
Se a guerra está, como se apresenta, estabelecida entre o comando da Casa do Povo e os vereadores situacionistas, o contra-ataque não deve tardar. O abandono em massa na sessão de segunda-feira (17) pode desencadear efeitos corretivos para o time da administração municipal na Câmara.
O presidente Elói Pedro Geraldo (PMDB) estaria debruçado sobre a legislação, mais precisamente nas sanções por “quebra de decoro parlamentar” para, enfim, instituir as punições cabíveis aos desertores. Não seria surpresa, portanto, se na próxima reunião, segunda-feira (24), as censuras fossem aplicadas, além de uma ordem de reparação pública.
Últimas do Blog
Política
Nomeação e tradição
Escolha de dissidente de banda centenária para direção da Cultura acende discussão entre conservadorismo local e reforma da história em Nova Trento
Política
Restituição
Em ato derradeiro, presidente da Câmara Municipal de Canelinha promove a maior devolução de recursos ao Executivo da história do município
Política
Trono mantido
Por uninimidade, TRE anula decisão de primeira instância e absolve prefeito de Itapema de processo de cassação por abuso de poder político na campanha

Vereador eloi está debruçado aonde? Sobre livros? Só se for pra dormir. E esse presidente a OAB de Tijucas? Que dificuldade pra dar um parecer, será que tá dormindo sobre o requerimento também?
pela ética e ilegalidde, então, os desertores que peçam para o prefeito exonerar o do SAMAE que nem eleitor é, e está frustrando o cumprimento de pena.
Como sempre, o lado “A” e o lado “B” pensando, cada qual, nos seus umbiguinhos…
Nada POR Tijucas. Nada A FAVOR de Tijucas. Nem um projeto de lei relevante em quatro meses de mandato (ou teve e eu – e o povo – nada sabe)…
Não legislam. Não fiscalizam. Não apoiam o crescimento da cidade. Não ousam. Não diversificam. Não trazem recursos. Não honram o dinheiro que o contribuinte paga – na forma de impostos – e que constitui, não só o CONSIDERÁVEL salário dos edis, quanto o valor dispendido para a manutenção da “Casa do Povo”.
E, se alguém pensa, que em 2020 vai haver novidade, não mesmo…
O povo quer circo. Porque pão já faz tempo que esta cambada não oferece (na forma de relevantes serviços prestados à população tijuquense).
Ficar ou Mudar, não importa, NÃO FAZ BEM!
COMO SEMPRE DIGO!!!! ESTES EDIS SÃO A VERGONHA DE TIJUCAS!!!! E O POVO Ó, SÓ PAGANDO P/ OS CÃES LATIR.
Turma vão trabalhar para o bem da coletividade e para de increncas.