Juridicamente impossível
O prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller (DEM), diz que até gostaria de isentar os tijuquenses do pagamento da TPA (Taxa de Preservação Ambiental) — como propôs o vereador Edson Souza (MDB), de Tijucas, nesta semana, com requerimento protocolado na Câmara Municipal —, mas que o intento não tem amparo legal. O mandatário bombinense falou sobre o tema ontem, em participação no programa LINHA DE FRENTE, na VipSocial TV.
No pedido, Souza justifica que o acesso a Bombinhas na alta temporada deveria ser livre para moradores de Tijucas em razão do acordo entre os dois municípios para que a água do Rio Tijucas chegue à população bombinense. “Respeito o vereador, sou amigo dos filhos dele, mas juridicamente não tem como fazer isso”, respondeu Dalago Müller. Assista à entrevista na íntegra:
Talk show com personalidades da política que tenham relação direta ou indireta com o Vale do Rio Tijucas e a Costa Esmeralda, o LINHA DE FRENTE vai ao ar semanalmente, todas as quintas-feiras, às 19h30, na VipSocial TV e com transmissões simultâneas nas redes Facebook, YouTube e Instagram.
Últimas do Blog
Política
Perda
Morre aos 77 anos o ex-vereador Saul Reitz, que cumpriu seis mandatos na Câmara Municipal de São João Batista; prefeitura decreta luto de três dias
Política
Militância digital
Com 810 votos conquistados, candidata a deputada federal de Porto Belo promove mobilização nas redes sociais contra Flávio Bolsonaro: "É o Collor 2.0"
Política
Projeto local
Com mais de 70% dos votos para deputada estadual recebidos no município, vereadora de Tijucas pode ter usado candidatura como ensaio para 2028

Isenção tributária é possível, desde que prevista em Lei.