Matemática
Para quem ouve dizer, a conta é complicada. Por essa razão, o blog destrincha a matemática do diretório do PMDB de Tijucas – que decide, na próxima terça-feira (26), quem será o seu representante na concorrência majoritária que se avizinha.
Membros da direção do partido com direito a voto, chamados de convencionais, são 45 ao todo. Antídio Pedro Reis e Edson José Souza, vereadores pela legenda, votam duas vezes cada. Mesmo benefício aplicado a Fernando Fagundes, que, por ser líder da bancada peemedebista na Câmara, tem, ainda, direito a um terceiro voto.
Nilton “Gordo” Fagundes, Lauro Vieira de Brito e Valério Tomazi são delegados do PMDB em Tijucas e, portanto, também votam duas vezes. Elmis Mannrich é outro que tem direito a três votos, porque, além de delegado, é membro da executiva estadual do partido.
Assim sendo, os votos válidos são 54. Entre o prefeito e seu antecessor, aquele que somar 28 indicações estampará os santinhos da campanha situacionista nestas eleições.
Agora eu entendi ,1
Suponhe se que os votos a mais,estarão favoráveis ao ex prefeito,que nesse quesito sairá muito mais a frente.
Tudo indica que Elmis sera a cara do santinho do PMDB 2016.
-Será porque que mudou a regra, pois na ultima eleição os vereadores e o lider do partido que terião direito a dois voto foram proibidos de VOTAR no Marcio que perdeu por um VOTO, o Presidente do Diretório poderia explicar aos convencionais porque MUDOU.