Passo atrás
Foto: Arquivo | Prefeitura de Canelinha
Uma das três postulantes apresentadas pelo MDB para o pleito de outubro, a ex-secretária municipal de Educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, de Canelinha, retirou oficialmente a sua pré-candidatura à vice-prefeitura.
Foto: Arquivo | Prefeitura de CanelinhaRosângela comunicou as lideranças locais emedebistas sobre a decisão nos últimos dias e alegou problemas pessoais. Entre eles estaria a negativa familiar, sobretudo dos filhos, que não gostariam que a mãe participasse da política.
Fontes do Blog revelam que a ex-secretária havia sido indicada pessoalmente pelo ex-prefeito Moacir Montibeler, com quem trabalhou na gestão 2017/2020. Mesmo com o incentivo do líder máximo do partido no município, Rosângela decidiu recuar, mas pontuou que apoiará os candidatos da legenda.
FAVORITA
Tudo leva a crer que a indicação do MDB canelinhense para a composição com o vereador Robinson Carvalho Lima (UNIÃO) será a advogada e empresária Ana Claúdia Orsi Arndt, filha do ex-vice-prefeito Edson Orsi e da ex-vereadora Maria Bernadete Trainotti Orsi.
Embora a vereadora Neli Ferreira Trindade ostente um currículo político mais expressivo, especula-se que as críticas públicas da parlamentar aos colegas que “trocaram de partido”, noticiada pelo Blog em abril, na nota Papo Reto, impediriam a conjuntura.
Parte da cúpula do UNIÃO BRASIL, que encabeçará o projeto, não gostou das alfinetadas da emedebista e não aprovaria uma eventual indicação. As convenções do MDB canelinhense estão marcadas para o dia 5 de agosto.
Últimas do Blog
Política
Orientação citeriosa
Comando do PL estadual elege ex-vereador Fernando Fagundes, de Tijucas, para a coordenação da campanha de reeleição do governador no Vale
Jackson Laurindo
O fator Augusto Cury
Jackson Laurindo: "Ainda distante do segundo turno, candidato do AVANTE pode se tornar mais importante do que seus números atuais sugerem"
Política
Uma mão lava a outra
Apoio de Elmis Mannrich a Jerry Comper nestas eleições tem contrapartida do MDB estadual no pleito de 2028 em Tijucas

Acho que o Canelinhense vai se surpreender com Moacir, candidato do MDB, pela 8ª vez, ao cargo de prefeito de Canelinha.
Excelente nome essa professora. Assim como Neli. Canelinha precisa de um capricho, cidade tem cara de abandono, principalmente as margens da SC 410, que virou cemitério de comida abandonada.