terça-feira, 19 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Praticamente salvo

Postado em 25 de junho de 2018
  •  
  •  
  • 17
  •  
  •  

Nos porões da Câmara Municipal, trama-se a inocentação do ex-prefeito Valério Tomazi (MDB) em detrimento das recomendações do Tribunal de Contas do Estado. E, surpreendentemente, o cabeça do movimento é um vereador de situação.

Tomazi, que governou Tijucas entre 2013 e 2016, recebeu parecer negativo do TCE com referência às contas do município em 2016, e, como pena, pode ficar inelegível por oito anos. Ele recorreu, e o tribunal deve reavaliar a questão; mas, haja o que houver, os direitos políticos do ex-mandatário podem ser assegurados no plenário do Legislativo municipal, que tem essa prerrogativa.

As articulações nos bastidores da Casa do Povo já começaram. Um parlamentar governista tomou as rédeas do acordo, e vem tentando angariar apoios à manutenção da elegibilidade do ex-prefeito, independente da decisão do Tribunal de Contas. Nas entrelinhas, especula-se, ainda, resquícios de gratidão à companhia de Tomazi na campanha vitoriosa da atual administração, nas eleições de 2016, contra o próprio MDB. Pois, então?!

11 Comentários em “Praticamente salvo”

  1. Maria da Silva disse:

    Se esta Noticia for realmente Levada a Sério Parabéns a Todos os Parlamentares que estão de Acordo. Seu Valério APENAS teve a Coragem de Peitar Algumas pessoas que se Achavam Donas de um determinado Partido,e ainda se Achavam a Ultima Bolacha do Pacote. Passado Pleito todos falam que foi muito FACÍL a Vitória. Se Enganam porque até surgir o Nome do Atual Prefeito Ninguém tinha a CORAGEM de colocar seu nome a DISPOSIÇÃO do Partido para enfrentar a Chapa formada por Elmis e Edson, com MUITA GARRA e CORAGEM e Acima de tudo CRÉDITOS com a POPULAÇÃO o seu ELÓI Mariano Rocha não deixou por menos e PULVERIZOU qualquer tentativa de Retorno para paço Municipal, e ainda Contou com a AJUDA do EX- Prefeito Valério Tomazi e seus Correligionários. CHORA NÃO COLEGUINHAS.

  2. Dedé disse:

    Maria,

    A questão é que os TÉCNICOS do TCE, pessoas capacitadas para analisar contas públicas e crimes cometidos na gestão econômica/financeira/tributária por gestores públicos, encontraram muitas irregularidades nas contas.

    Os vereadores vão contra uma decisão fundamentada do TCE?

  3. Dedé disse:

    Ahhhh, quem protocolou a defesa do Valério na Câmara foi a Vereadora Bete!!!!

  4. Antonio Lopes disse:

    Parabéns Maria falasse o que todos queriam dizer e não tiveram coragem, alguns disseram que estavam doentes e fugiram do Pau, meus Parabéns!

  5. Denis disse:

    Alô, alô, alô!

    A rejeição das contas tem haver com irregularidades e ilegalidades, não com partidos e desavenças políticas.

    O Valério fez coisas erradas na Gestão das Contas de Tijucas e foi condenado pelo TCE…

    Vereadores serão contra a decisão fundamentada do TCE, como bem colocou o Dedé?

  6. Atento disse:

    Alô, Alô… será que alguém já olhou as contas? Ou será que as pessoas que foram peitadas tem um “certo” poder no TCE? Infelizmente nos dias de hoje tudo pode e tudo é possível, antes de julgar qualquer um dos lados vale a pena saber o de fato acontece nos “porões”. Obrigada Léo pelo alerta

  7. Joesley disse:

    Para teu conhecimento ATENTO, o TCE é controlado pelo PSD/PP…

  8. Jonas disse:

    Piada de mal gosto? Pode ver que essas pessoas que estão defendendo o ex-prefeito que fez coisas erradas na prefeitura são as mesmas que fazem abortos linguísticos nas redes sociais contra o Lula, Dilma e em apoio ao Moro. Só pode! kkkkkkkkkkk Hoje o ex-prefeito esteve na câmara de vereadores reunido com o presidente da câmara e outros vereadores.

  9. ATENTO disse:

    JOESLEY, pelo visto anda mas “ATENTO” que eu, mas já gostei, concordamos em algo vc afirmou, que o que era pra ser imparcial está sendo “mandado” por outra “força”, agora só falta, meio caminho andado se é que me entendes….

  10. Jota Silva disse:

    Valério errou, precisa pagar!! Só era o que faltava a câmara salvar ele…

  11. chico bento disse:

    Só tenho uma côza pra dizê: Valéro é sério amigo da gente i já mostro qui é competenteeeeeeee………..ui ui ui é o quinzô mô povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?